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A Importância de usar imagens diversificadas em campanhas
07 de Agosto de 2020

A Importância de usar imagens diversificadas em campanhas

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por Tristen Norman*, diretora de Creative Insights da iStock pela Getty Images

Todas as grandes campanhas de publicidade e marketing, independentemente do que elas estão vendendo ou do que a empresa está promovendo, têm uma coisa em comum: elas se conectam com o público. Frequentemente, isso significa que elas refletem suas vidas e aspirações, sem retoques ou serem encenadas. Essa “realidade” faze com que a sua campanha de marketing pareça mais autêntica. O uso de imagens diversificadas é uma maneira de conseguir isso.

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Fotografias e vídeos que retratam pessoas de etnias, idade, formatos de corpos, habilidades diferentes, são cada vez mais importantes para ter uma campanha de marketing de sucesso. Por quê? Porque as pessoas estão mais diversificadas do que nunca. Um estudo de 2020 descobriu que pesquisas para local de trabalho diversificado, grupo diversificado, e grupo multicultural aumentou em mais de 160% de 2018 até 2019*. Mais do que uma tendência, esse aumento de três dígitos mostra que imagens diversificadas são uma ferramenta necessária para ajudar marcas a mostrar que elas entendem e respeitam as pessoas, não apenas como clientes potenciais, mas como indivíduos dinâmicos e autênticos que também têm muito em comum. Existe um benefício social, mas também é bom para os resultados. O estudo de 2019 sobre “O valor da diversidade na publicidade” feito pela Deloitte descobriu que as marcas com mais modelos diversificados em seus anúncios viram um crescimento em suas ações em 44% nos últimos 2 anos, e o estudo de 2019 da Google sobre anúncios inclusivos descobriu que 64% das pessoas agiram de alguma forma depois de verem um anúncio que consideravam ser diversificado ou inclusivo.

Aqui estão alguns fatores que você deve levar em consideração ao tornar o seu conteúdo mais diversificado.

Etnias
Etnias abrangem uma combinação potencialmente ilimitada de cores de pele, tradições culturais e origens nacionais. Mostrar isso de uma maneira verdadeiramente diversificada significa apresentar pessoas de uma ampla variedade de origens étnicas.

Gênero
Promover a diversidade de gênero antigamente significava incorporar imagens de mulheres fortes e independentes, mas gênero é um conceito amplo que abrange atitudes, sentimentos, papéis e comportamentos. Pode ser útil pensar em gênero de duas maneiras: identidade de gênero, como você se vê e expressão de gênero, a expressão externa da identidade de gênero. Convencionalmente definido como masculino e feminino, gênero é complexo e fluído, e cresceu para abranger identidades andrógenas, transgêneros e muitas outras. Imagens que apresentam pessoas de gêneros diferentes podem ser uma ferramenta poderosa para adicionais mais diversidade para o seu marketing.

 

Orientação sexual
Retratar pessoas de diversas orientações sexuais tem um significado maior do que imagens de casal do mesmo sexo e bandeiras de arco-íris. Apresentar pessoas LGBTQIA+ em carreiras não estereotipadas, desfrutando da paternidade, envelhecendo é outra maneira de trazer diversidade e autenticidade à sua marca.

Tipos de corpo
Mostrar corpos reais e diversificados é um passo ousado e inclusivo para ajudar a sua campanha a se destacar e melhorar a percepção da sua marca. Tradicionalmente, campanhas de marketing e publicidade promoviam tipos de corpos não realistas predominantemente de modelos jovens e brancas. O uso de imagens que retrata pessoas de todas as formas, tamanhos e complexões pode conectar as pessoas de uma maneira que é mais autêntica, o que é o objetivo de todas as marcas.

Habilidades
Imagens que mostram pessoas que vivem com qualquer tipo de deficiência podem mudar o foco sobre o estereótipo e boas intenções, e em vez disso focar na riqueza e complexidade da vida real. Destacando o indivíduo, em vez de sua deficiência física ou cognitiva, reflete a realidade que milhões de consumidores vivem vidas ativas e dinâmicas apesar das deficiências visíveis ou invisíveis.

Idade
Profissionais de marketing geralmente não prestam atenção nessa verdade universal: todos nós envelhecemos. Consumidores mais velhos fazem parte de uma demografia poderosa e que aumenta a cada dia, mas um estudo conduzido pela YouGov descobriu que 79% das pessoas acima de 50 anos não acreditam que elas sejam representadas corretamente na publicidade. Mostrar pessoas mais velhas (acima dos 50 anos) em suas campanhas, ajuda o seu marketing a refletir o mundo real, além de dar uma oportunidade maior de explorar esse mercado importante.

De acordo com pesquisas de mercado, mais de dois terços dos consumidores dizem ser importante que as empresas celebrem a diversidade de todos os tipos. Veja como a iStock pode te ajudar a se destacar, aumentar o reconhecimento da sua marca e se conectar com as pessoas.

*Tristen Norman,- diretora de Creative Insights da iStock pela Getty Images

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