IAB Brasil e Google capacitam profissionais para o mercado de publicidade digital

20 de Agosto de 2020

300 pessoas serão selecionadas para a certificação Digital Fundamentals

O IAB Brasil, principal associação do mercado de publicidade digital, vai capacitar e certificar gratuitamente 300 estudantes e profissionais que querem se especializar na área de publicidade digital com o apoio do Google. O suporte da plataforma de tecnologia à iniciativa faz parte das ações de capacitação e educação do Google para fomentar o desenvolvimento do mercado de publicidade digital no país.

Recém lançada pelo IAB Brasil, a certificação Digital Fundamentals será oferecida pela primeira vez no país e inclui o desenvolvimento de competências fundamentais dos profissionais que atuam na área. A seleção dos candidatos ficará a cargo do Google e as vagas serão distribuídas entre profissionais de agências de publicidade, estudantes e profissionais que participam de iniciativas de diversidade e inclusão, como os grupos Indique uma Preta e Publicitários Negros.

“Apoiar a disseminação de conteúdo de qualidade sobre a publicidade digital é um dos pilares do relacionamento do Google com o mercado de agências”, diz Aline Moda, head de relações com agências do Google Brasil. “Nosso objetivo é permitir que os profissionais entendam cada vez mais sobre as plataformas digitais e possam usá-las com criatividade e excelência durante suas campanhas”.

Além da Certificação, o Google também apoia outras iniciativas do IAB Brasil, como o projeto “Formar para Transformar”, que oferece cursos sobre a publicidade digital e já capacitou 1,5 mil pessoas. Também são mantenedores do programa o UOL Ad Lab e a Verizon Media.

Todos os detalhes da Certificação Digital Fundamentals podem ser conferidos aqui.

Notícias Relacionadas