O Banco PAN, especialista em crédito e serviços financeiros para as classes CDE, lança nesta semana a campanha “No PAN tem Pix“, assinada por HavasPlus. A ação conta com a presença do apresentador Rodrigo Faro em filmes e peças publicitárias, explicando o que é o novo sistema de pagamentos e transferências criado pelo Banco Central e quais as vantagens e benefícios de utilizá-lo por meio da conta digital no PAN.
“A ideia dessa campanha é contar para o consumidor que vale a pena cadastrar e usar o Pix de maneira gratuita no Banco PAN. Ela explica como funciona, as vantagens e benefícios oferecidos. Além disso, a função de awareness e educação financeira se desdobra em diferentes meios e formatos, com filme, mídias sociais, conteúdo e ação com influenciadores”, explica o CCO da HavasPlus, Alexandre Vilela.
Entre as estratégias de comunicação integradas na campanha está a realização de uma live, onde, ao lado do diretor de Pesquisas do Instituto do Plano CDE, Breno Barlach, e do especialista em Meios de Pagamentos do Banco PAN, Henrique Marise, Faro contará algumas de suas experiências com os meios de pagamentos disponíveis atualmente no mercado, e como funcionará a utilização do Pix. A live será transmitida na segunda-feira (5), via Youtube do PAN, às 20h.
Além de mídia digital, o banco fará spots de rádio no programa Pânico, da rádio Jovem Pan FM, e irá utilizar seus canais próprios nas redes sociais para se comunicar com o público, além do blog Amigo do Dinheiro e do canal do YouTube Para Fazer Mais. Quem se cadastrar no Pix com o PAN também vai concorrer a smartphones, um ano de Contas pagas, um ano de supermercado, um ano de combustível e um ano de internet 5G.
“Esse é um momento muito importante para o setor bancário no País. Nós acreditamos que, além de dar acesso ao novo sistema, devemos educar nossos clientes, para que eles tenham domínio na utilização e uma boa experiência. Estamos trabalhando para que o app seja fluido e fácil de usar”, finaliza a superintendente de Marketing e CRM do Banco PAN, Vivian Zwir Wertheimer.