Walmart Brasil agora é Grupo BIG. A empresa optou por suas marcas regionais nesse novo momento de investimento no mercado local, e prevê um porte de R$ 1,2 bilhão nos próximos 18 meses. No Sul e Sudeste, BIG será a bandeira dos hipermercados. No Nordeste, Big Bompreço. Já os supermercados serão Nacional no Sul e Super Bompreço no Nordeste. Para comunicar a mudança, a WMcCann assina uma grande campanha que possui como diferencial o regionalismo.
“Mais do que chegar fazendo um grande barulho, a gente quer chegar conquistando o coração dos consumidores. Faremos isso por meio de muito trabalho, estratégia de vendas e uma grande variedade de produtos. O nosso principal objetivo é fazer da nossa marca uma marca considerada e relevante para as pessoas”, afirma Christianne Rego, CMO do Grupo BIG.
A mudança prevê a valorização do regionalismo. Cada praça receberá uma campanha exclusiva de lançamento, com ações, ativações, castings e jingle diferenciados. “O mote: BIG Bompreço é bem melhor de fato. Bom. BIG. Barato, anuncia o conceito da rede de oferecer os melhores preços, sem abrir mão da qualidade. O consumidor vive uma fase em que tem que abrir mão de muitas coisas. Cada ida ao supermercado é uma renúncia e o mote reforça exatamente que comprar no BIG e Big Bompreço é amenizar essas escolhas porque conseguem oferecer tanto a quantidade, qualidade, sortimento e o preço baixo”, explica a executiva.
A primeira grande mudança está acontecendo hoje em Recife, Pernambuco, com a volta do Bompreço como BIG Bompreço à cidade. A inauguração da loja recebeu uma
As novas marcas e identidades visuais do BIG e BIG Bompreço foram criadas e desenvolvidas pela Narita Design. O BIG fará sua comunicação padronizada, mas com toque regionais, que trarão proximidade e se adaptarão as necessidades de cada local, assim como o mix de produtos está sendo revisado, a fim de trazer sortimentos mais pertinentes para cada região do pais.
Assista ao vídeo institucional que anuncia as mudanças da rede: