O governo federal, indo contra mediadas de isolamento adotadas em todo o mundo, lançou uma campanha publicitária esta semana chamada “O Brasil não pode parar”, para defender a flexibilização do isolamento social, que faz parte das ações de combate ao novo coronavírus, e retomada econômica.
Lançada primeiramente no Instagram, a ação também deverá ter vídeos institucionais. O valor da campanha não foi divulgado.
A publicação feita no perfil do governo federal no Instagram diz que “no mundo todo, são raros os casos de vítimas fatais do coronavírus entre jovens e adultos”. E completa: “A quase totalidade dos óbitos se deu com idosos. Portanto, é preciso proteger estas pessoas e todos os integrantes dos grupos de risco, com todo cuidado, carinho e respeito. Para estes, o isolamento. Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade”.
Na última terça-feira, 24, o presidente foi criticado após fazer pronunciamento em rede nacional no qual se referiu ao novo coronavírus como “gripezinha” e “resfriadinho”.
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes