Governo do Estado lança campanha inédita com veículos em Santa Catarina

20 de Março de 2021

Não era carro oficial no supermercado, era um UBER

 

 

Com o aumento do contágio pelo Coronavírus em Santa Catarina, o Governo estadual  busca ações inéditas para alcançar e conscientizar o maior número de pessoas em todo Estado. Exemplo disso é a nova campanha desenvolvida pela OneWG que, de forma inédita no estado, utilizou carros de aplicativos como mídia. 

Pioneirismo
A agência de Florianópolis também transformou Santa Catarina no primeiro estado do país a utilizar esta ferramenta com comunicação pública. A ação envolve 120 veículos de alguns dos aplicativos em operação em Santa Catarina.

 

Vantagens da frota
Esta mídia possui características únicas em relação a outras mídias urbanas. Os carros conseguem chegar em ruas e locais onde as linhas de ônibus com a mídia Busdoor não alcançam. Outro ponto é que a "mídia Uber" é muito menos invasiva que os tradicionais carros de som. 

 

Não era carro ofical não
Ao todo são 120 carros em Santa Catarina, levando a comunicação do Governo estadual na luta contra a pandemia. 
Como destaca Beto Torres, diretor geral da OneWG, a exposição da "mídia Uber" está sendo tão evidente que algumas pessoas chegaram a enviar para o Governo fotos dos carros, informando que veículos públicos estavam sendo utilizados para uso privado, como pegando pessoas com compras em supermercados, turistas no aeroporto ou rodando fora do horário normal de expediente.  

"Apesar dos enganos, para nós e para o Governo, isso é um sucesso e demonstra que esta mídia está tendo um grande impacto no dia a dia dos catarinenses", reforça Beto Torres.

Notícias Relacionadas