Getty Images e Agence France-Presse reafirmam parceria como líderes mundiais de conteúdo

14 de Janeiro de 2021

Objetivo é continuar fornencedo coberturas visuais exclusivas de notícias, esportes e entretenimento às redações do mundo inteiro

Créditos: Divulgação

Depois de quase duas décadas de cooperação para que redações e leitores de todo o mundo recebam uma cobertura abrangente e atualizada de notícias, esportes e entretenimento, a Getty Images e a Agence France-Presse (AFP), anunciaram hoje a extensão de seu acordo para fornecimento de conteúdos.

Atualmente, a Getty Images é líder em conteúdo editorial visual, fornecendo a seus mais de um milhão de clientes uma cobertura profunda e ampla desde assuntos sobre eventos de tapete vermelho aos estádios de futebol, até zonas de conflito. A cada ano, a empresa representa mais de 160 mil notícias, eventos esportivos e entretenimento no mundo inteiro. Sendo uma das empresas fotográficas mais premiadas no mundo, seus fotógrafos foram contemplados com mais de 1,1 mil importantes prêmios da indústria, incluindo o World Press Photo, o Sony World Photography Awards, o White House Photographer of the Year e o Visa d’Or.

Já a agencia internacional de notícias AFP é reconhecida no mercado pela sua qualidade e diversidade, com uma rede de 450 fotógrafos distribuídos pelo mundo. Seu trabalho é recompensado todos os anos com os maiores prêmios internacionais em fotojornalismo. Erguida com base na experiência de seus fotógrafos e editores de foto, a oferta fotográfica da AFP é complementada pela produção de mais de 70 agências parceiras. 

“A AFP e a Getty Images desenvolveram uma parceria de confiança com base nos muitos anos de trabalho conjunto bem sucedido. Colaborar com parceiros  renomados nos permite ampliar nossa rede de distribuição e garantir que nosso conteúdo atinja ainda mais clientes em todo o mundo", afirma o Diretor de Vendas e Marketing da AFP, Patrice Monti.

Um dos exemplos dessa combinação de sucesso entre AFP e Getty Images está, no lado editorial da parceria, a recente cobertura fotográfica conjunta dos eventos no Capitólio dos EUA, no início deste mês.

Notícias Relacionadas