Garrafas medem o desperdício de água em ação da Cheil Brasil para Greenpeople

22 de Março de 2019

Ação traz garrafas d´água que não têm as medidas em litros ou mililitros, mas sim as do desperdício

Uma garrafa d´água que não tem as medidas em litros ou mililitros, mas sim as medidas do desperdício. No Dia Mundial da Água, hoje(22/03), a marca de sucos prensados a frio Greenpeople, lança uma campanha para despertar a consciência e lembrar a todos da importância de cuidar desse recurso essencial. O alerta vem por meio de situações cotidianas estampadas nas garrafas. A de 500 ml, por exemplo, traz a informação de “15 minutos de torneira pingando”. Quarenta segundos escovando os dentes equivalem a um litro e meio, enquanto 30 segundos no banho consomem 5 litros e, em um único minuto lavando o carro, se vão 20 litros.

Feito em parceria com o Instituto-E (organização que acredita que compartilhar informações é o primeiro passo para promover o desenvolvimento humano sustentável), o projeto levará as garrafas aos quiosques da Greenpeople exclusivamente no dia 22 de março, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, para distribuição aos seus consumidores. 

O Brasil abriga um quinto das reservas hídricas do mundo, mas a abundância não significa acesso à água. O desperdício no cotidiano das pessoas, seja por deixar torneiras abertas ou banhos prolongados, é cada vez mais recorrente. Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), a dissipação de água tratada hoje chega a 41%.

Garrafas que medem o desperdício de água