A Ketchum, uma das principais empresas globais de comunicação, anunciou hoje que Gabriel Araújo, VP Executivo e Diretor de Criação da Little George, agência brasileira da Ketchum especializada em criação, vai assumir a responsabilidade de Diretor Executivo de Criação Internacional, para a Ketchum. Araujo será o primeiro consultor criativo itinerante da agência, trabalhando com equipes de novos negócios e de clientes para conceber e produzir campaign-leading ideas, branded content, advertising e product innovation. Ele se reportará a Karen Strauss, Partner e Diretora de Estratégia e Criação da Ketchum.
Recentemente, sob seu comando, a Little George ganhou o Cannes Health Lion Award 2017 e o Cannes PR Lion pela campanha “Histórias Seguras – Guerreiros da Amazônia” para a Ananse e focada em combater malária e febre amarela na Amazônia (a campanha também ganhou o Prêmio Clio). Seu trabalho para a Pfizer, “Envelhecer sem Vergonha”, também ganhou o prêmio PRWeek de Responsabilidade Social, o SABRE de Ouro em Mídias Sociais do Holmes Report e o Platinum Sabre, Campanha do Ano.
Araujo, que chegou à Ketchum em 2014, continuará no comando do Little George, hot shop de criação da Ketchum, que conta com equipe de profissionais de Relações Públicas, planejamento, redatores, diretores de arte e criativos especializados em soluções inovadoras em publicidade, digital, mídia social e RP. No Brasil, Araújo continua se reportando a Valéria Perito, Sócia e CEO da Ketchum Brasil. A Little George, fundada em 2016, agora conta com 35 funcionários e foi reconhecida com treze prêmios, entre os quais dois Leões em Cannes, um Clio e um prêmio da PRWeek.