O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) é a mais nova conta do portfólio da Fullpack. A instituição tem como principal objetivo promover o fomento da indústria criativa da música, através da cobrança e da distribuição dos direitos autorais das músicas que são executadas publicamente.
Ao completar 40 anos de atuação no ano passado, o Ecad sentiu a necessidade de passar por um profundo processo de evolução de marca e decidiu rever seu posicionamento. O trabalho de rebranding contou com a parceria da Tátil, empresa especialista em design e branding. A nova identidade do Ecad tirou partido das duas dimensões da música – razão e emoção, mostrando o trabalho que existe além do talento, a transpiração por trás da inspiração, o negócio por trás da arte, a ciência além do encantamento.
“Com a conclusão do trabalho de rebranding, entendemos que seria fundamental integrar nossas ações de comunicação em uma única agência. Acreditamos muito no trabalho da Fullpack para este desafio de fazer a sociedade perceber que a nossa marca é o reflexo do nosso objetivo diário que é manter a música viva. Estamos muito animados com o que vem por aí com esta nova parceria”, declarou Mônica Gonçalves, gerente de Comunicação e Marketing do Ecad.
“O Brasil é um país musical. Nós somos apaixonados por música. Poder trabalhar para a instituição responsável por fazer essa paixão viva, é uma oportunidade única. Se tem algo que combina com música é a criatividade”, afirmou Álvaro Rodrigues, CEO/CCO da Fullpack.
Além do Ecad, a nova fase da Fullpack, após a chegada do executivo de criação Álvaro Rodrigues à agência, possui contas como Fox Sports, Infoglobo, BarraShopping e Plural.