Frente Nacional de Prefeitos e Vital Strategies incentivam a comunicação entre prefeitos e cidadãos no combate ao coronavírus

12 de Agosto de 2020

Campanha disponibiliza materiais de orientação a todos os municípios

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) junto à organização global de saúde Vital Strategies, apresenta a campanha “Quando você se protege, sua família fica mais segura”. Criada pela agência Repense, a ação busca apoiar os municípios brasileiros a desenvolverem uma conversa clara e didática com a população, sobre comportamentos e medidas de segurança contra o coronavírus.

Para isso, a campanha traz a plataforma Cidades Contra COVID-19, com peças de comunicação customizadas para que autoridades locais possam adaptar e utilizar em seus canais de contato com os cidadãos. Entre os materiais, estão filmes para TV, spots de rádio, materiais de relações públicas, conteúdo de mídia social, layouts de OOH e anúncios de mídia programática.

“A mobilização de órgãos não governamentais para levar orientações corretas à população é fundamental no atual cenário da comunicação, de desinformação e falas desconexas no enfrentamento à doença. A campanha visa promover um vínculo entre as autoridades dos municípios e seus habitantes e estabelecer a confiança nas medidas que são recomendadas para combater o avanço da COVID-19”, destaca o secretário-executivo da FNP, Gilberto Perre.

 

 

 

 

Clique aqui para ter acesso ao conteúdo completo. O site traz ainda um tutorial para orientar as autoridades na utilização desses materiais.

Notícias Relacionadas