Ferramenta analisa engajamento emocional de conteúdo publicitário

01 de Junho de 2017

Avaliar a emoção dos consumidores parece algo meio improvável, não é mesmo? A empresa marketplace de vídeos, Teads, afirma que é possível e ainda criou uma ferramenta para medir isso, o Teads Creative Lab, tecnologia de pré-teste de conteúdo digital que avalia a emoção do consumidor por meio de reconhecimento facial. O projeto foi revelado pelo VP Global de alianças estratégicas da Teads, Marc Zander, durante o Outstream Summit Brasil.

Como funciona

O executivo explicou que a ferramenta vai gerar dados “segundo por segundo” sobre a reação das pessoas diante de determinado conteúdo, seja esse material em vídeo, texto, fotos ou outras mídias. “Teremos a chance de dizer se o seu conteúdo tem qualidade para a sua audiência. O Teads Creative Lab, vai medir o engajamento emocional e real dos consumidores por meio do reconhecimento facial, o que permite ter precisão alta sobre o que acontece quando o usuário vê o seu conteúdo”, garante. A ideia, de acordo com ele, é avaliar todo e qualquer conteúdo antes que ele seja veiculado, de modo que a campanha seja melhorada para atender o consumidor. “Vamos oferecer aos anunciantes a oportunidade de fazer aprimoramentos proativos em campanhas antes do investimento de mídia. Não será necessário mudar o conteúdo da marca. A grande questão está na organização do material, que pode mudar para ser mais efetivo”, relata.

A ferramenta ainda não está disponível para o mercado. A Teads informa que o anúncio será feito em outros países e, posteriormente, ofertado a todos os mercados.