FENAPRO: Agenda positiva em um ano ainda de desafios

11 de Fevereiro de 2021

Sistema SINAPRO/FENAPRO avança com parcerias, serviços, ações jurídicas e temas que impactam os negócios das agências publicidade

Com uma atuação muito relevante no desenvolvimento e defesa do setor, a FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda), em conjunto com os SINAPROS (Sindicato das Agências de Propaganda) de todo o País, adotou, em 2020, uma ampla e positiva agenda com foco no desenvolvimento e na sustentação do negócio das agências de publicidade em todo o Brasil.

 

Com o apoio de seus 18 SINAPROS associados, a FENAPRO implementou uma série de ações para garantir a evolução e a melhor gestão dos negócios, tendo como desafio os impactos causados pela pandemia da Covid-19.

 

“Desenvolvemos e implementamos uma ampla e extensa agenda ao longo de 2020, abrangendo muitas questões que são necessárias para um bom ambiente de negócios na publicidade, que englobou desde ações junto aos governos federal e municipal para minimizar questões que afetam diretamente o negócio, quanto a realização de pesquisas, ações de capacitação e parcerias estratégicas”, destaca Daniel Queiroz, presidente da FENAPRO.

 

Avanços do Sistema SINAPRO/ FENAPRO em 2020

o   Desenvolvimento de nove papers e informativos traduzindo as Medidas Provisórias no início da crise da Covid-19, a fim de contribuir para tomada de decisões de forma prática e objetiva;

o   Respostas a mais de 1.000 consultas jurídicas que nortearam as ações do dia a dia empresarial de várias agências;

o   Análise e intervenção em mais de 30 Editais de licitações públicas em todo Brasil;

o   Atuação ativa nos ajustes do Edital da SECOM da Presidência da República, que é referência para as licitações públicas no Brasil;

o   Atuação em pleitos do setor junto aos governos federal e municipais no âmbito trabalhista, fiscal, tributário e de captação de recursos, perante a crise da Covid-19; 

o   Realização de edições da pesquisa VANPRÓ, com a participação de mais de 700 empresários que ajudaram todos os demais a entenderem o ambiente de negócio que estavam vivendo durante a crise;

o   Realização de mais de 30 edições dos debates online CHACOALHA e DICA LEGAL, com mais de 13 mil visualizações e interações em torno das tendências que já estão impactando ou vão impactar o ambiente de negócio das agências;

o   Realização de 16 Parcerias com o propósito de gerar benefícios financeiros e operacionais diretos para as agências que contribuem com o Sistema;

o   Realização de curadoria de 3 mil notícias devidamente selecionadas e compartilhadas através dos mecanismos eletrônicos OVERVIEW e GIRO SEMANAL, mantendo os empresários informados e pautados sobre o que há de mais relevante a cada momento;

o   Integração de 138 estudantes de todo Brasil que participaram do FENAPRÓUNIVERSITÁRIO - uma plataforma de concurso que visa a aproximação dos futuros profissionais com a realidade de mercado;

o   Atuação de forma integrada à Coalizão de entidades em torno da LGPD;

o   Atuação de forma integrada à Coalizão Transparência & Responsabilidade.

 

“O trabalho desenvolvido pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO é bastante extenso e abrange muitas questões que são necessárias para um bom ambiente de negócios na publicidade”, observa Queiroz, ao destacar que, neste ano, a pauta estará ainda mais forte. “Para 2021, estamos preparando uma agenda ainda mais robusta, com ações de capacitação empresarial e a oferta de serviços e ferramentas que ajudem as agências a fazer frente ao processo de transformação do negócio”, completa o presidente da FENAPRO.

 

Serviços oferecidos pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO que se destabam
 

o   A representação das agências nas negociações das relações trabalhistas por meio das Convenções Coletivas de Trabalho, dando segurança jurídica às agências para uma relação saudável a todos os colaboradores nesse ambiente de contratação de pessoal; 

o   A atualização permanente da lista referencial de preços que baseiam as relações comerciais entre agências e clientes;

o   O desenvolvimento e distribuição de conteúdo relevante, que ajuda a pautar debates, reflexões e decisões empresariais em todo este processo de transformação pelo qual passa o negócio da publicidade;

o   A criação de Grupos de Trabalho formados por profissionais especializados e que visam o desenvolvimento e proteção do negócio;

o   O monitoramento constante do ambiente de negócios e a divulgação de dados para tomadas de decisões mais assertivas por cada uma das agências;

o   A integração da Academia com o mercado de trabalho, aproximando os estudantes e futuros profissionais da realidade de mercado;

o   A criação e manutenção de espaço de participação empresarial direta e ativa em todo o ambiente de informação e decisão no qual o negócio está inserido.

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