FCDL/SC lança campanha que reforça importância das vendas de Natal

12 de Novembro de 2018

Expectativa de contratações temporárias também indica otimismo

A contagem regressiva para a principal data de vendas para o comércio ganha novo impulso a partir de agora, com o lançamento dos materiais que compõem a campanha para o período. O material é produzido pela Federação das CDLS de Santa Catarina (FCDL/SC) e distribuído aos associados em todo o Estado. Indicadores nacionais do varejo reforçam que a expectativa é de que o Natal movimente R$ 53,5 bilhões, segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e SPC Brasil.

De acordo com o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer - "Apesar da lenta recuperação da economia, a tradição será mantida e as pessoas irão em busca de presentes para marcar o dia". Para completar a avaliação, nos próximos dias será divulgada a expectativa de vendas dos lojistas.

Com essa projeção, outro importante elemento é a contratação temporária, que apontou crescimento de 10 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento mostra que 38,9% preveem abrir vagas nesta temporada. No ano passado, 28,9% dos entrevistados apontavam que havia essa possibilidade entre os meses de dezembro e fevereiro.

A campanha da FCDL/SC para a data destaca que o Natal é época de reflexão, amor e família. Os materiais, já disponíveis neste site, seguem o tema 'Um presente de Natal não é nada sem o sentimento que o carrega'. Sem deixar de lado o espírito de confraternização natalino, a campanha apresenta ainda a valorização do comércio local, ao informar para o consumidor aproveitar a disponibilidade do crediário para fazer suas compras, com tranquilidade e prazo para pagamento.

Confira as peças: