FCDL/SC apresenta campanha para o Dia das Crianças criada pela Marcca

21 de Setembro de 2020

Material busca promover o otimismo e aborda temas sociais

A campanha da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) para o Dia das crianças foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (18) e começa a ganhar as ruas e as redes sociais nos próximos dias. Além de promover as vendas no varejo neste delicado período de pandemia, o trabalho aborda diferentes temas sociais. 

O presidente da entidade, Ivan Tauffer, explica que o objetivo é promover o otimismo, incentivando as lojas a prepararem suas vitrines para uma data tão lúdica. Ao mesmo tempo, foram elaborados diferentes materiais abordando questões sociais. O principal vídeo da campanha, por exemplo, tem como fundo uma história de adoção, com o slogan “Os melhores presentes vêm do coração”, que marca todas as demais peças. Há também material destacando a opção do delivery para as compras em tempos de pandemia.

Em outros elementos preparados em versões para as lojas físicas e para as redes sociais, são abordados pontos como o combate ao trabalho infantil, o incentivo para a adoção de animais abandonados e para a doação de brinquedos. Neste último tópico, a campanha sugere que ao comprar um brinquedo novo, os pais convençam a criança a separar um dos seus usados para doação. Em todas as peças, a assinatura cita ainda a valorização do comércio local.

Plataforma criativa

A criação da campanha leva a assinatura da agência Marcca Comunicação, de Florianópolis. Para Cláudio Dutra, diretor presidente da agência, “a abordagem estratégica adotada nesta campanha, mais uma vez procura aproximar emoção, sensibilidade e relevância social a uma iniciativa de estímulo ao consumo consciente e à valorização do comércio local, tópicos ainda mais importantes neste momento histórico que estamos experimentando”.

Ficha técnica
Anunciante: Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina 
Agência Marcca Comunicação
Direção de Criação: João Claudio Lins
Produtora de Vídeo: A Homem Banda
Produtora de Áudio: Maria Viola
Fotografia: Alessandro Silvas
Direção de Arte: Moisés Prati
Redação: João Claudio Lins 
Arte final: Zazo Alves
Núcleo Digital: Pedro Herculano, Carina Santos e Marina Selmmer
Executiva de Contas: Paula Rosa
Produção: Alexandre Vieira

Assista ao vídeo da ação:
 

Notícias Relacionadas