Famílias de Santa Catarina contam suas histórias em ação de O Boticário para o Dia dos Pais

06 de Agosto de 2021

Campanha #TodoAmorDePai traz o mote “colocar todo amor do mundo num filho”

Daniel, Francisco e os filhos. Foto: @dafeparo

 

Não é sobre colocar um filho no mundo, é sobre “colocar todo amor do mundo num filho”. Esse é o mote da campanha de O Boticário para o Dia dos Pais, intitulada #TodoAmorDePai, lançada no último domingo no jogo de FLAxCOR com repercução nas redes sociais.

A homenagem começou com a divulgação da história de Marivaldo e Ana Cristina, do Acre, em que o pai tatua na cabeça raspada a imagem do aparelho auditivo da filha pequena, para que ela se sinta mais à vontade e incluída (relembre aqui).

 

 

Em Santa Catarina, duas histórias inpiradoras também foram homenageadas pela ação:

A do Alessandro, de Blumenau, professor e pesquisador, que 17 anos atrás precisou mudar hábitos e comportamentos diários, além de perspectivas e padrões, buscando compreender o que seria felicidade sob os olhos do filho de 2 anos, recém diagnosticado com autismo. Foi motivado pela experiência pessoal que Alessandro, pós-doutor em Microbiologia, mudou toda sua linha de pesquisa e debruçou-se sobre as inovações da medicina de precisão, estudando a relação das bactérias boas do intestino com o autismo, a fim de melhorar a qualidade de vida do filho. Publicou um livro, “O lado bom das bactérias”, divulgando suas conclusões para pessoas que passam pelo mesmo desafio. 100% dos direitos autorais do livro vão para uma ONG de Blumenau que atua voluntariamente na formação de educadores de autistas.

 

 

Já em Florianópolis, o casal Daniel e Francisco (foto acima) dão exemplo de inspiração e quebra de padrão na adoção, tardia, de João Victor, e de Caiuã, que também tem o espectro autista. Ambas as adoções começaram pelo atendimento de reabilitação física e inserção social dos meninos que envolvia os educadores físicos, em projetos com casas de acolhimento. O casal se aproximou dos meninos e culminou na adoção.

Além dos três exemplos, no Estado a ação teve o engajamento nas redes dos perfis: @alessandromicro @dafeparo @francrodpacca @casadailha @pitacosdocasal @moralucas @jessicadaussen @aliciadarolt @e.d.u.a.r.d.o.s.i.l.v.a @agabyalves @jasromagnoli91

 

O Boticário
O QUE: Campanha de pais inspiradores
QUANDO: Esta semana
COMO: Mobilização online com a #TodoAmorDePai; puxada por Michel Teló, Lázaro Ramos, Júnior, Babu, Gil do Vigor, e os capitães Corinthians e Flamengo, lançada no jogo do último domingo
ONDE: redes sociais (instagram)
PORQUÊ: Homenagem pelo Dia dos Pais, em reconhecimento à maior torcida de todas: a dos pais presentes, pelos seus filhos.

Clique na galeria para ampliar as imagens

Pai e filho numa mesa
Foto: @alessandromicro

Notícias Relacionadas