Publicidade
Exit cria campanha para a Acaert que marca a Semana Estadual do Rádio
24 de Setembro de 2021

Exit cria campanha para a Acaert que marca a Semana Estadual do Rádio

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A preferência por consumir conteúdo em áudio é uma realidade. O áudio torna o dia a dia mais dinâmico e em todo o lugar você recebe uma companhia.
Pensando nisso, a Exit Comunicação e Negócios criou a campanha ‘Onde você estiver, o Rádio está lá’ para a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert).

A campanha marca a Semana Estadual do Rádio, que segue até 25 de setembro. Neste período, diversas atividades estão sendo feitas, entre elas o projeto “Rádio na Escola”, que leva oficinas e produção de áudio Você pode!cast para toda a criançada. A proposta é inserir os estudantes no universo do rádio. Alguns já foram conhecer os estúdios das emissoras e convidados para produzirem conteúdos e participar da programação. 

Publicidade

Samanta Tassotti, Diretora da Exit Comunicação e Negócios diz que, “O rádio é um veículo tão importante que, com essa campanha, reafirmamos a relevância dele. Apesar de supertradicional, ele conseguiu se reinventar nas mais variadas formas para atingir os mais variados públicos”.

“A Semana Estadual do Rádio alcançou tamanha repercussão graças ao empenho e entusiasmo das emissoras associadas. Durante o período, radiodifusores, radialistas e jornalistas mobilizaram seus ouvintes, parceiros comerciais e lideranças locais. A campanha criada pela Exit atendeu às nossas expectativas, produzindo peças criativas, que alcançaram sucesso nas redes sociais”, completa Silvano Silva, presidente da Acaert.

Conteúdo que engaja
A Exit acredita que novos consumidores podem ser alcançados pelas marcas, mas isso depende do conteúdo que é entregue. Uma pesquisa feita pelo Kantar Ibope Mídia revelou que os ouvintes de rádio e podcast aumentaram em mais de 50% nos últimos anos, o que reforça essa tendência. A busca por comodidade e conteúdo que vá até você e te acompanhe em qualquer lugar, é cada vez maior. As pessoas querem flexibilidade e praticidade. 

“A reestruturação dos rádios nos meios digitais, a explosão dos podcasts e a inserção da publicidade em plataformas de streaming podem ser usadas em suas estratégias”, comenta Samanta. Marcas vivas percebem as mudanças no comportamento de consumo e implementam a sua forma de comunicar. “É como chegamos no resultado da campanha da Acaert”, finaliza.
 

Publicidade
Publicidade