Ex-RBS é o novo Head de Negócios da Globo para a Região Sul

17 de Junho de 2020

Renan Blanco tem passagem também pela Claro e Unimed

 

A diretoria comercial da Globo divulga que seus negócios na Região Sul do Brasil estão  agora sob o comando de Renan Blanco que passa a fazer parte da equipe dedicada ao mercado, liderada por Felipe Heimbeck.

A contratação de Renan Blanco faz parte da atualização do modelo de atuação da força de vendas da Globo, iniciada em fevereiro deste ano, estruturada por áreas de conhecimento e divididas por segmentos da indústria. Inteligência de mercado e desenvolvimento de produtos e soluções que atendam às estratégias de negócios e comunicação dos anunciantes, em projetos desenhados em parceria com suas agências, pautam a atuação do novo formato. Uma nova forma de trabalhar pensada para contribuir com o crescimento de todo o mercado, anunciantes e agências de todos os portes, em todas as regiões do país.

Renan Reimann Blanco
Administrador e natural de Porto Alegre, Renan tem ampla experiência em gestão de negócios e marketing. Nos últimos 11 anos, atuou na RBS, liderando diversas iniciativas nos veículos de comunicação do grupo empresarial, como gerente executivo para o mercado nacional. Anteriormente, atuou em áreas de planejamento, inteligência de mercado, marketing e vendas em grandes empresas como Claro e Unimed.

 

Na RBS em São Paulo
O escritório de comercialização nacional do Grupo RBS, onde Renan atuava, passará a ser liderado temporariamente pelo vice-presidente de Mercado da empresa, Marcelo Pacheco. O executivo conhece profundamente o mercado nacional – trabalhou no Facebook, onde era diretor de negócios no Brasil, e, somando 16 anos em posições de alta gestão em áreas de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Negócios, já atuou no Grupo Abril e na Disney/ESPN – e enxerga novas possibilidades nessa frente.