“Evite gato na obra” é o mote da campanha publicitária da Tigre

29 de Abril de 2019

Três filmes na TV criados pela Talent Marcel exibem, de forma descontraída, o que acontece se não usar Tigre na obra

Com o mote “Evite gato na obra. Vá de Tigre do começo ao fim”, o Grupo Tigre lançou sua campanha publicitária no último domingo, 28 de abril, no intervalo do Fantástico, da Rede Globo.

Desenvolvidos pela Talent Marcel, os filmes apresentam, de forma bem-humorada, o que pode acontecer em uma obra se o consumidor não usar os produtos Tigre durante todo o processo de construção ou reforma.

A grande novidade é o personagem criado especialmente para a campanha: um Gato nada gracioso que simboliza as gambiarras e é o responsável pela decisão de não usar Tigre do começo ao fim da obra.

Os filmes se passam em ambientes diversos: uma loja de construção, uma obra e uma casa em reforma. Na loja, um consumidor ironiza o fato de estar vivendo um caos completo em sua obra, após receber a orientação de que poderia utilizar as soluções Tigre misturadas a outras marcas de sistema hidráulico. Já o segundo filme se passa em uma obra que enfrenta um princípio de incêndio por não ter utilizado os produtos da marca em toda a instalação elétrica.

A terceira peça, que será veiculada apenas no segundo semestre, é ambientada em uma reforma no banheiro de uma residência. Ao abrir a torneira da pia, a proprietária leva um banho, por terem utilizado - sem a sua autorização - um metal sanitário de má qualidade. Todas as propagandas terminam com a narração “Evite gato na obra. Vá de Tigre do começo ao fim” e reforçam itens do portfólio da marca.

Luiz Fernando Turatti, diretor de Marketing da Tigre, explica que tanto os filmes para TV quanto os filmetes para mídias digitais têm o objetivo de destacar o problema que o personagem enfrenta, localizar o cerne da questãoe apresentar a solução, que é usar Tigre do início ao fim. “Utilizamos o humor que já é característico das campanhas da Tigre para mostrar aos consumidores a importância de instalar produtos de qualidade durante a obra. Também queríamos criar um personagem que enfatizasse um dos maiores problemas em uma obra: o gato”, afirma.

Nos últimos anos, a companhia tem reforçado a sua presença no digital.  E, para essa campanha, foram criados dois filmetes de 15 segundos especialmente para os canais online. No mesmo clima de descontração, a campanha destaca dois produtos do seu portfólio, o Quadro Elétrico e a Caixa de Gordura. “Traremos para o digital o mesmo tom descontraído que usamos na TV para reforçar o amplo portfólio que a Tigre oferece”, conclui Turatti.

“Tigre é uma marca que fala com o instalador, com a dona de casa, com todo mundo que opta por construir ou reformar. Seguindo o bom humor dos anos anteriores, criamos o personagem do ‘gato’ que representa as gambiarras e materializa o conceito ‘Evite gato na obra, vá de Tigre do começo ao fim’”, afirma Sergio Takahata, um dos criativos da agência Talent Marcel, responsável pelo projeto.

Outra curiosidade é que os vídeos contarão com a presença do Mico, personagem lendário de antigas campanhas da Tigre. Ele aparecerá sutilmente em determinados momentos e o telespectador com um olhar mais atento conseguirá captar a presença do macaquinho.

Filme obra

 

Filme loja

 

Ficha técnica
Anunciente: Tigre
Agência: Talent Marcel
Título: OBRA / LOJA / OBRA 2
Duração: 3x15”
Produto: Institucional
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: Eduardo Martins e Daniell Rezende
Criação: João Livi, Sergio Takahata  e André Jardim
Produtor de RTVC: Herminia Weinstock, Luciano Rocha e Erika Sartini
Atendimento:  Ricardo Nociti, Gabriela Cunha
Planejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira, Maurilio Filho
Mídia: Herbert Gomes, Eduardo Ferreira, Rafael Takeshita, Caio Augusto
Produtora de Filme: Prodigo Films
Direção: Andre Godoi
Produtor Executivo: Francesco Civita, Chico Pedreira e Vivian Sader
Assistente de direção:  Daniel Annunziata
Direção de Fotografia: Gabriel Bianchini
Diretor de Arte: Carol Ozzi
Montagem: Marcelo Vogelaar
Pós produção: Prodigo Films
Finalizador:  Georges Sakamoto
Finalização: Prodigo Films
Produtora de Som: Comando S
Produção: Serginho Rezende/ Magno Vito
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso/ Juliana Marchett
Locução: Hélio Vacari
Aprovação do cliente: Luiz Fernando Turatti / João Martins / Juliana Dotta

Notícias Relacionadas