etermax amplia sua infraestrutura tecnológica para publicidade digital global com aquisição da Performash

07 de Agosto de 2020

Entre os objetivos do negócio está tornar a criadora de jogos referência em AdTech na América Latina

A etermax, empresa global de tecnologia criadora de jogos como Perguntados e Apalavrados, anuncia a conquista da Performash, especializada em publicidade display e soluções multiplataforma em vídeo.

O objetivo é potencializar sua tecnologia para compra e venda de publicidade in-game e tornar-se referência em AdTech na América Latina. Dessa forma, a companhia poderá incorporar a experiência e capacidade de TI e marketing da Performash enquanto reforça sua área de AdTech de acordo com os padrões internacionais.

"Adquirimos a Performash durante nosso marco estratégico de crescimento sustentado e processo de consolidação em tecnologia e inovação. Com esse passo, otimizaremos a infraestrutura de anúncios publicitários e planejamos aumentar as oportunidades de negócios para nossos parceiros, além da publicidade digital como um todo na América Latina", disse o diretor de AdTech na etermax, Gonzalo García.

Em 2018, a empresa criou sua própria unidade de negócios focada em publicidade in-game, a flame by etermax, que foi pioneira na América Latina ao oferecer a terceiros os seus conhecimentos em monetização e otimização de anúncios com uma base de cerca de 1800 jogos, entre próprios e outros de empresas que representa oficialmente.

"A sinergia entre as equipes e a nossa tecnologia em Machine Learning vão permitir otimizar de forma mais precisa a cadeia completa de publicidade digital, aproveitando ao máximo as oportunidades que isso gera", finaliza o CTO e fundador da Performash, Damián Bakarcic.

Notícias Relacionadas