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Estudo mensal da Kantar IBOPE Media revela os desafios das marcas em campanhas cross mídia
18 de Maio de 2021

Estudo mensal da Kantar IBOPE Media revela os desafios das marcas em campanhas cross mídia

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A Kantar IBOPE Media lançou a edição de maio de seu estudo mensal Data Stories (confira aqui). O conteúdo temático aborda os desafios encontrados pelas marcas para comunicar ao seu público-alvo nas diferentes campanhas cross mídia, além de analisar o impacto da atenção e também a falta dela para a publicidade.

Os resultados da pesquisa apontam que a tendência é que haja um aumento no consumo de mídias: mais tempo e em mais lugares. Já que o acesso à informação nunca foi tão fácil e estabelecer fronteiras entre diferentes mídias, quando essas se complementam entre si, fica mais difícil.

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De acordo com o estudo, em 5 anos o percentual de pessoas que sempre prestam atenção à publicidade caiu 16%.

“Não à toa, houve um aumento considerável de marcas anunciantes nos últimos quatro anos: de 82.147 em 2017 para 95.295 em 2020. Porém, a capacidade de assimilar conteúdo não acompanha essa produção. Conquistar o olhar do público é um desejo para marcas e produtores de conteúdo”, explica Adriana Favaro, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Kantar IBOPE Media.

O Data Stories mostra também que as pessoas estão buscando mais fontes de informação antes de realizar uma compra, em média 2,4 fontes. Em 2016 a média era 2,2.

“Em um cenário amplo de informação e mídia, marcas e anunciantes precisam se atentar a alguns pontos-chave para conquistar a atenção do consumidor: contexto no qual a publicidade é exibida; eficácia da mensagem passada, para que não seja muito repetitiva; e resiliência para gerar interesse nos consumidores após contato com as informações sobre a marca”, comenta Adriana.

 

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