Estudo da Kantar revela a opinião dos brasileiros sobre a relação entre empresas e mulheres

03 de Março de 2020

Pesquisa foi realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo (08)

Um novo estudo lançado pela Kantar, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo, (08), revela como as pessoas enxergam a relação entre as empresas e as mulheres. Para 61% dos brasileiros, as marcas precisam tratar as mulheres com respeito e precisam ouvir e concretizar suas opiniões.Dois mil brasileiros, entre homens e mulheres,  participaram do levantamento realizado no fim de 2019.

O estudo aponta, ainda, que 62% das respondentes gostariam de se ver representadas em situações reais do dia a dia. Já num contraponto, apenas 48% dos homens concordam com essa afirmação. De acordo com Valkiria Garré, CEO de insights da Kantar, isso mostra que o público masculino ainda gosta de ver uma mulher idealizada. Para 46% dos brasileiros, as marcas precisam fazer uma comunicação com mais diversidade de mulheres, e para 43% é preciso contratar mais mulheres para a criação de propagandas.

A pesquisa revela também que para 60% dos entrevistados, os setores de beleza e moda são os que mais impulsionam a igualdade entre homens e mulheres. Já o segmentos de automóveis e cervejas ainda precisam melhorar neste quesito, pois menos de 45% dos entrevistados acreditam que eles estão fazendo sua parte nesse sentido.

Notícias Relacionadas