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Estudo da Kantar e Grupo de Mídia irá mostrar quanto a indústria fatura com a publicidade
30 de Março de 2016

Estudo da Kantar e Grupo de Mídia irá mostrar quanto a indústria fatura com a publicidade

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Com objetivo de oferecer ao mercado publicitário dados que contribuam para fundamentar decisões baseadas na performance da indústria, a Kantar Ibope Media e o Grupo de Mídia se uniram para demonstrar levantamento do volume total de investimento em publicidade no Brasil. O projeto que conta com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e do Grupo Meio & Mensagem.

Diretora de monitor da Kantar Ibope Media, Rita Romero afirma que com o estudo agências e anunciantes poderão compreender como está a divisão dos investimentos entre os meios e, com base nas informações, determinar qual será a estratégia e distribuição de sua verba de mídia, podendo seguir ou não a tendência do mercado.

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O Media Compass divulgará trimestralmente a estimativa do total de investimento publicitário no mercado brasileiro e a participação dos meios neste total. Anualmente, o Meio & Mensagem publicará análises de investimentos líquidos por setor, categoria, anunciante e de agências.

Para se chegar à estimativa do quanto, em dinheiro, a indústria publicitária movimenta no Brasil, serão usados como base os números totais de investimento bruto levantados pela Kantar Ibope Media (valor da tabela cheia dos veículos) a partir do monitoramento dos anúncios exibidos nos principais meios e veículos do país.

Sobre os coletados dados, será aplicado um fator de redução por meio, fornecido pelo Grupo de Mídia a partir de informações cedidas pelas principais agências de propaganda do mercado brasileiro. Essa redução corresponde à média de desconto concedida pelos veículos de cada meio aos anunciantes.

Segundo os idealizadores da iniciativa, por meio da solução Monitor Evolution, a Kantar acompanha a exibição de anúncios em mais de 600 veículos no Brasil, nos meios TV aberta e paga, rádio, jornal, revista, cinema e out of home (mobiliário urbano e outdoor), além de formatos digitais (display e search).

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