ESTREIA | 2021: Cenários, Tendências, Insights, por Rodrigo Ascenção, Estratégia Magica Comunicação

10 de Dezembro de 2020

2021 o retorno

Caro leitor,

Desde os primeiros anos de vida o AcontecendoAqui compartilha nesta época uma Retrospectiva do ano e as Expectativas para o próximo. Desta vez, vamos levar para a Comunidade AcontecendoAqui as perspectivas de gerentes  e diretores de empresas que compõem os ecossistemas do Marketing e da Comunicação em Santa Catarina. Mostraremos as tendências, os cenários e desafios na visão de quem mete a mão na massa. 

Ao longo de dezembro, diariamente, publicaremos conteúdo gentilmente preparado para os leitores do  AcontecendoAqui, por profissionais que têm relevância no cenário catarinense do Marketing e da Comunicação.

A direção de arte das imagens utilizadas nas ´séries do AcontecendoAqui é do premiado publicitário Edu Borges.

Hoje, 10 de dezembro, o primeiro episódio da série é com o depoimento de Rodrigo Ascenção, Sócio Criação, da Estratégia Magica Comunicação, de Joinville. 

Abraço a todos!

Jailson de Sá
Editor

 

Começa o ano que muitos esperavam; chamam do ano da retomada, da vacina, o ano do novo antigo normal. 

 

Me lembrei esses dias de uma história chamada a Odisseia de Homero, um livro que trata das aventuras de Ulisses em seu retorno para casa após suas aventuras bélicas de Tróia. Sem a menor pretensão de contar a história, mas o que é mais interessante, é que esse retorno pra casa levou 17 anos, muito mais que a guerra em si. Foram 17 anos cheios de grandes desafios, sempre contornados com muita astúcia e inteligência. É assim que vejo o ano de 2021. 

Passamos por um 2020 conturbado, onde a comunicação e a criatividade sofreram diante de um mercado retraído e com pouco espaço para inovar. Fato que o distanciamento esfria o time, muda processos, e por melhor que sejamos, a produtividade é impactada. Mesmo assim, digo que a Magica é um exemplo de evolução, utilizamos as dificuldades do mercado para realinhar fluxos de trabalho, criamos novas áreas de atuação e contratamos pessoas para entregar novas capacidades. Mantivemos um crescimento neste ano, bem como nosso atendimento e qualidade criativa, mas sabemos que temos ainda muito trabalho para ser feito para nos reorganizar diante do impacto do último ano. 

Partimos para um 2021 otimistas que esta "volta pra casa" será de uma forma positiva e com bons resultados já a curto prazo. O desafio é resgatar os velhos valores do presencial, projetos adormecidos por conta do distanciamento, fortalecer o endomarketing e estreitar nossa integração. Temos isso em nosso DNA, faz parte da cultura da agência, uma empresa humana, com valores que trazem os colaboradores para a conversa e assim constroem juntos a melhor forma de atuar, tornando mais fluida e poderosa as soluções criadas por um time engajado e tremendamente capaz de realizar coisas incríveis para transformar os problemas de nossos clientes em soluções. 

Para nós da agência, a expectativa para 2021 é de quebrar fronteiras, tanto geográfica quanto das novas capacidade de entrega. Ainda no final do segundo semestre de 2020 conquistamos a Mekal, de SP, com um trabalho focado na área digital, em 2021 vamos ampliar ainda mais a atuação dentro do segmento de estratégia e inovação, para entregarmos nosso melhor potencial criativo com resultado, seja com campanhas, com ações live/promo ou com content para o digital. 

Essa é a perspectiva de 2021, "voltar pra casa", resgatando as coisas boas que de certa forma se afastaram do dia a dia e implementando coisas novas que aprendemos através desse 2020 diferente, que apesar de tudo, nos deixou mais fortes e consistentes. Será um ano de crescimento, de solidificar os acertos e continuar lutando contra os desafios, igual Ulisses da Odisseia de Homero, com inteligência, astúcia e acreditando em seus ideais, mas com uma diferença, que o sucesso venha bem mais rápido.

Rodrigo Ascenção  - Sócio Criação | Estratégia Magica Comunicação 
@ascencao

Notícias Relacionadas