ESPM abre inscrições para curso de Direção de Filmes e Propaganda

08 de Junho de 2021

O curso de férias será ministrado por Roney Giah está com inscrições abertas

 

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) anunciou o curso de férias on-line Direção de Filmes e Propaganda,  que tem como objetivo capacitar profissionais para atuar como diretores de filmes para os mercados cinematográfico e publicitário.

O curso – que será ministrado e coordenado pelo diretor e professor Roney Giah - conta com um conteúdo voltado a capacitação do aluno em compreender e dominar noções básicas de direção como a escolha e formação de equipe; liderança no set de filmagem; estruturação de um filme a partir da planilha de custos; criação de tratamento; concepção de storyboard; e como construir e apresentar um pitch para clientes ou para um canal.

Segundo o diretor e professor Roney Giah, a proposta do curso – ministrado no formato on-line, em tempo real, composto de cinco aulas – é capacitar os alunos a dominar, também, noções de plano, ângulo, enquadramento, movimento de câmera e iluminação. “Vamos abordar do micro ao macro, desde enquadramento, iluminação e formação de equipe até estrutura de roteiros, perfis de personagens, planilha de custos, criação de storyboard – entre outros itens demandados por um diretor tanto de filmes publicitários quanto cinematográficos”, afirma. O diretor acrescenta que os alunos terão que realizar exercícios práticos (produzidos com o celular).

As inscrições estão abertas e as aulas serão ministradas de 13 a 17 de julho de 2021. A ESPM emitirá certificado.
 

Notícias Relacionadas