Espírito de liberdade em destaque na nova campanha da Amstel

18 de Julho de 2019

Ação traz o novo posicionamento da marca “Com Amstel, você se sente à vontade para ser quem você é”

A Amstel,  cerveja puro malte do Grupo Heineken no Brasil, estreia campanha, criada pela J. Walter Thompson, que lança um novo posicionamento para a marca no Brasil: “Com Amstel você se sente à vontade para ser quem você é”.

Com peças em diferentes mídias, incluindo filme na TV, a comunicação traz uma evolução do posicionamento anterior – “Com Amstel você é mais do que bem-vindo” – e extrapola características de produto ao reforçar os benefícios emocionais da marca, tendo como inspiração a sua origem na capital holandesa, Amsterdam, conhecida por ter um espírito de liberdade, autenticidade, respeito e receptividade.

Nos filmes e peças de digital e OOH, Amstel passa a assinar “Puro malte nascida em Amsterdam. Aí sim”. Além de trazer uma mensagem direta reforçando atributos já reconhecidos da cerveja, também expressa como a qualidade de Amstel melhora a experiência do consumo, por meio de uma expressão popular: “Aí Sim”.

No digital, as peças apostam na divisão de tela para traçar um paralelo entre ações ocorridas em Amsterdã e no Brasil, com muita naturalidade, para reforçar o significado de se sentir à vontade para ser quem você é, com Amstel, além de explorar a mesma sinfonia utilizada no filme, que aparece como trilha em diversas peças.

Assista:

FICHA TÉCNICA - AMSTEL – À VONTADE

Título: À Vontade

Produto: Amstel

Anunciante: Heineken Brasil

Agência: J. Walter Thompson Brasil

CEO/CCO: Ricardo John

ECDs: Cassio Moron e Rodrigo Da Matta

Direção de Criação: Nicolás Romanó

Redator: João Gandara

Diretor de Arte: Vinícius Pegoraro

Head of Production: Maisa Delgado

Producer RTV: Marisa Toledo

Head of Client Services: Felipe Giacon

Atendimento: Marcos Richter, Luana Ferreira, Julianna Carvalho, Caio Sabag e Marcelo Honório

Head of Planning: Stella Pirani

Planejamento: Gisele Bambace, Erica Rigobello
Head of Media: Giovanna Venturelli

Mídia: Stella Lopes, Juliana Magalhães, Ana Battaglini, Nicole Negrigo, Israel Bastos, Thiago Souza, Ludmila Celaschi

PR: Andrea Assef, Vivian Zeni

Produtora filme: LANDIA/M&A

Direção: Agustin Alberdi / Clara Berhmann

Diretor de Fotografia: Diego Robaldo

Produção Executiva: Carol Dantas & Sebastian Hall

Assistente de produção executiva: Larissa Delfini

Producer: Camilla Bastos

Assistente de Direção: Camilla Andreoni
Diretor de Produção: Gisela Castilho

Diretor de Arte: Vera Arico

Stylist: Ana Wainer

Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli

Montagem: Tiago Gil

Correção de cor: Marla Colour Grading

Finalização: CLAN VFX

Produtora de som: LOUD

Produtor musical: Equipe Loud

Atendimento: Edu Bernardo

Locução: Tadeu Pinheiro

Aprovação Cliente: Bram Westenbrink, Eduardo Picarelli, Renan Ciccone e Fabrizio D’Angelo 

Aprovação Cliente (Mídia): Natacha Volpini, Victor Soffiatti e Mariana Rabello