Fundação Bunge em parceria com a Prefeitura de Gaspar apresentam nesta quinta-feira (2) a campanha “Comprando da Vizinhança, eu fico em casa”. O intuito é incentivar a compra de produtos em comércios locais, além de estimular o desenvolvimento da microeconomia em diversos municípios brasileiros através das hashtags #Compredopequeno e #CompredeGaspar.
A ação identifica os micro e pequenos empreendedores de Gaspar e compartilha seus produtos e serviços com a população local por meio de aplicativo de mensagem instantânea. Os empreendedores interessados em divulgar seus produtos e serviços devem preencher o formulário online.
“Com esta campanha queremos que cada um se sinta responsável em divulgar e adquirir os produtos dos microempreendedores de suas regiões, estimulando a economia sustentável e solidária. O período atual exige de nós cooperação integrada”, comenta a diretora da Fundação Bunge, Cláudia Buzzette Calais.
Também apoiam a iniciativa: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, o Programa de Desenvolvimento Local – DEL, a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Gaspar e Ilhota e o Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Gaspar.