Publicidade
Empresas de publicidade e propaganda utilizam a criatividade e se reinventam durante a quarentena
07 de Abril de 2020

Empresas de publicidade e propaganda utilizam a criatividade e se reinventam durante a quarentena

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Dede o início da pandemia pela Covid-19 muitos profissionais tiveram que aprender um novo jeito de fazer seu trabalho. Muitos trabalhando remotamente, utilizam a criatividade para não deixar a desejar nos resultados e stisfação dos clientes. Como é o caso das empresas de publicidade e propaganda que estão se reinventando para superar a crise com soluções que auxiliem a continuidade das divulgações das marcas.

Um exemplo disso é o Canal do Anúncio, plataforma online de planejamento, compra, gestão e análise de mídia, que decidiu realizar o planejamento e execução de determinados tipos de campanhas e informes publicitários de forma pro bono, ou seja, sem nenhum lucro para a empresa.  

Publicidade

Neste momento de quarentena, todos os clientes anunciantes que desejarem fazer divulgação relacionada à pandemia através da plataforma, contendo informação ou mensagens de apoio e solidariedade à sociedade, terão apenas o custo líquido da veiculação junto aos meios de comunicação. Com isso, o Canal do Anúncio decidiu zerar todas as taxas e comissões durante esse período.  

Outras empresas também vêm adotando essa prática. Uma pesquisa realizada pela Kantar  em março de 2020, com 500 brasileiros com 18 anos ou mais, questionou que tipo de publicidade deve continuar sendo feita pelas marcas brasileiras nesse período. De acordo com o resultado, mais de 80% dos entrevistados concordam completamente que elas devem comunicar, principalmente, seus esforços para enfrentar a situação e sobre como podem ser úteis nesse novo dia a dia. 

Publicidade
Publicidade