Publicidade
Empresas catarinenses formam mais duas turmas do Projeto Pescar
21 de Fevereiro de 2007

Empresas catarinenses formam mais duas turmas do Projeto Pescar

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Durante a cerimônia de formatura da 7ª turma do curso de Iniciação em Logística do Projeto Pescar, realizada no dia 6 de dezembro, no Himmelblau Palace Hotel, em Blumenau, alegria e emoção foram marcantes, principalmente entre os dirigentes da Riffel Moto Peças, fabricante brasileira de engrenagens para motocicletas.
????? preciso sonhar, mas só o sonho não basta, tem que começar. ?? preciso realizar e a formatura desta turma significa que estamos no caminho certo. A cada formatura, novas emoções e surpresas???, destacou emocionado o presidente da Riffel, Renaldo Riffel Júnior.
  Paraninfo da turma, o gerente de marketing/RH da Döhler, Cesar Döhler, deixou de lado o discurso preparado para falar com o coração. Um momento importante da cerimônia foi quando cinco dos 16 alunos conquistaram o tão desejado emprego, garantido pelas empresas parcerias do Pescar: Chance Máster, Tabajara Tênis Clube, Planet Ball, Coteminas e Haco Etiquetas. O Projeto Pescar da Riffel segue com a 8ª turma no ano de 2007. Mais emoção e alegria prometem fazer parte do curso, assim como o sonho de uma vida melhor.
 Também em dezembro, a Sulcatarinense formou mais uma turma de ???pescadores???. Dos formandos, nove já estão trabalhando.  Cinthia Ribeiro sonha em ser modelo ou médica veterinária. Enquanto este sonho não vira realidade, a jovem de 16 anos, moradora de uma comunidade carente de Biguaçu, arregaçou as mangas. Em dezembro, junto a outros 14 jovens, recebeu o certificado de conclusão do curso em Mecânica Básica, do Projeto Pescar, das mãos do presidente da Sulcatarinense Mineração e Construções, José Carlos Portella Nunes. Desde o início das atividades do Projeto Pescar na empresa, há três anos, 49 alunos com idades entre 16 e 19 anos já passaram pelas aulas, ministradas de segunda à sexta-feira pela manhã.

 
Mais sobre o Projeto Pescar:
O Projeto Pescar, da Fundação Projeto Pescar, é uma franquia social não governamental, que atua na formação educacional de jovens entre 15 e 18 anos que vivem em situação de pobreza e de grande risco de vulnerabilidade. Nasceu em 1976 e hoje tem 87 unidades do Pescar espalhadas por 10 estados brasileiros, num total de 9.711 jovens preparados para o exercício da profissão, da cidadania e do convívio social.  O Projeto também ultrapassou fronteiras e está na Argentina, com 5 unidades. O princípio básico do Pescar é simples e de fácil operação: cada empresa ensina o que sabe fazer melhor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade