Empresa Júnior da Satc, de Criciúma, alcança cadeira em conselho estadual

12 de Outubro de 2017

A Galo Jr, empresa júnior do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Satc, se federalizou junto à Brasil Júnior, órgão nacional responsável por todas as federações do Brasil. Com isso a Galo alcança uma cadeira no conselho administrativo da Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (Fejesc).  

De acordo  com o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Gutemberg Geraldes Junior a conquista é fruto de um trabalho pensado há mais de um ano. “É uma experimentação real, nossos alunos sentem como é estar no mercado de trabalho e sinto muito orgulho por eles terem crescido tanto em tão pouco tempo”, conta o coordenador.

Realização, foi a palavra usada para descrever o sentimento do presidente da empresa, Gustavo Carvalho, que é aluno do curso de Publicidade e Propaganda. “Durante a caminhada uma grande bagagem nos foi somada. Temos agora uma experiência empresarial e o resultado de tudo isso é que nos torna profissionais diferenciados”, comenta o aluno.  Texto: acadêmica Carolina Paris.

 

Propósito da empresa Júnior

O modelo de empresa Júnior tem como objetivo capacitar os acadêmicos por meio de experiências reais de mercado. Este estilo de negócio começou na França 1967 e foi assimilado no Brasil em 1988, na fundação Getúlio Vargas e em Santa Catarina chegou em 1994 na UFSC.
A empresa júnior não possui fins lucrativos e é formada por alunos de uma graduação, que desenvolvem projetos para o mercado, onde todo o valor faturado torna-se investimento em conhecimento e equipamentos para a empresa.
"Em maio de 2016, a Fejesc realizou uma palestra na Faculdade Satc, falando e divulgando esse movimento. Sou aluno do curso de publicidade e nesse evento tive o primeiro contato o termo “empresa Junior”, a partir dai, reuni alguns colegas, e começamos participar de outros eventos promovidos pela Fejesc, conversamos com a direção da faculdade Satc  e o coordenador do curso de publicidade e propaganda.
Houve total apoio da instituição e por isso começamos os trabalhos no inicio de outubro de 2016, construímos a marca da empresa, e estruturamos tudo. E em 4 de abril deste ano foi lançada a empresa, Galo Jr, a primeira empresa Junior de Publicidade e Propaganda de Santa Catarina", conta Gustavo de Carvalho, aluno da Satc e presidente da Escola Júnior.

 

Ações implementadas
A partir do lançamento da Escola, deu-se início ao desenvolvimento projetos de comunicação e atender clientes. "Aumentamos o número de 5 pessoas para 8 e no dia 1 de Outubro, depois de meses de trabalho, providenciando documentos, e atendendo à uma série de itens, fomos sabatinados pelo conselho administrativo da Fejesc. Para nossa alegria fomos aprovados. Agora a Galo Jr. Comunicação é federada a Fejesc. Com isso, além de participar oficialmente do movimento de empresas Júnior e ser reconhecido pela Brasil Junior, órgão nacional, também possuímos uma cadeira no conselho administrativo estadual, isto é, agora participaremos de tomada de decisões que impactarão todo o movimento de Empresas Júnior do Estado", comemora Gustavao de Carvalho.

 

Diretoria fundadora:
Gustavo de Carvalho - Presidente
Pâmela de Oliveira - Diretora de Marketing
Gabriel Pedroso - Diretor Administrativo Financeiro
Leonardo Padoin - Diretor de RH
Brandon dos Santos - Diretor de Projetos

Empresa Júnior da Satc, de Criciúma