Empresa farmacêutica Sanofi realiza campanha no TikTok

07 de Abril de 2021

Criada pela Reamp, que agora é Jellyfish, a primeira fase da campanha duplicou buscas por Dorflex Uno

Foto: TikTok/Divulgação

 

Durante o dia 4 de março, todos os usuários do TikTok  com mais de 18 anos assistiram ao vídeo de Dorflex UNO para enxaqueca, da Sanofi, em parceria com a Reamp, adquirida pelo digital partner Jelyfish.

Primeira anunciante no Brasil a utilizar o formato no mercado OTC (do inglês, over-the-counter - remédios que não requerem prescrição médica) e no setor farmacêutico, a empresa optou por começar a campanha com um formato de alto impacto - Top View, que aparece antes de qualquer vídeo da plataforma.

A ação ficou ativa por 24 horas e contou com mais de 23 milhões de impressões, alcançando quase 10 milhões de usuários

A campanha teve um conceito criativo, construído em torno de situações cotidianas e comuns aos usuários, que geram stress - a principal causa de uma enxaqueca – fator que garantiu o engajamento.

 

Dorflex Uno ainda permanece com uma campanha de In-feed Ads no TikTok, quando os vídeos publicitários aparecem de forma aleatória no feed do usuário.

"Fazer história está no DNA de Dorflex. A marca é conhecida e tem a confiança dos brasileiros, e entendemos que renovação é a chave para isso. Então uma campanha no TikTok, conversando com o público mais jovem e gerando máxima exposição, se provou uma estratégia de mídia bastante efetiva para esse propósito", afirma Joaquin Ortega, Diretor de Marketing da divisão Sanofi Consumer Healthcare.

"Desde o ano passado, estamos criando cases com a marca. Dorflex já é o produto mais vendido no Brasil e o objetivo é fazer com que Uno também atinja essa marca - e temos respaldo para isso. Fazer esse tipo de ação e obter grandes resultados como esse só nos dá mais garantia de que estamos no caminho certo. O nosso time está empolgado para as próximas!", comenta Gabriel Gimenez, head de contas digitais na Jellyfish.

Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok diz que, "Nossas soluções trazem para as marcas uma oportunidade de se conectarem de uma forma única com uma comunidade extremamente engajada e autêntica. Buscamos impactar positivamente os nossos parceiros e anunciantes e estamos entusiasmados em construir produtos de anúncios que atendam cada vez mais suas demandas. Para nós, é incrível ver os clientes conseguindo esses resultados ao abraçar o espírito criativo e autêntico do TikTok. Nesse caso, ficamos muito animados em ver marcas do setor farmacêutico buscando essa inovação e pioneirismo nas campanhas".

Segundo a Warc, em 2020 o setor farmacêutico e de cuidados com a saúde foi um dos que teve a redução menos brusca em investimentos, projetando um crescimento de quase 3% para 2021, mundialmente. Neste contexto, a mídia digital passa a ter valor cada vez mais relevante para o setor.

 

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