Emicida narra histórias de pessoas impactadas positivamente pelo VOA em ação assinada pela SunsetDDB

14 de Setembro de 2020

Programa de voluntariado da Ambev compartilha conhecimento em gestão com organizações sociais

Imagem: Reprodução YouTube Ambev

O VOA, programa de voluntariado da Ambev que compartilha conhecimento em gestão com organizações sociais, deu início no dia 28 de agosto - Dia do Voluntariado - à campanha "Histórias que VOAM". Criada em parceria com a agência SunsetDDB e o MOOC (Movimento Observador Criativo), a ação projetou em quatro prédios da Rua Augusta, em São Paulo, histórias de pessoas impactadas positivamente pelo trabalho voluntário, trazendo na voz do rapper Emicida uma mensagem escrita por ele sobre resiliência e inclusão. O objetivo foi posicionar o projeto como uma plataforma de visibilidade às narrativas reais das comunidades em que atua.

“Com essas projeções, mostramos como o VOA já contribuiu com a transformação de muitas vidas e já fez muitas histórias voarem pelo País. Por isso, nada mais justo do que construir essa campanha do início ao fim com personagens que também carregam histórias transformadoras. Ações como essa mostram que quando as pessoas se juntam por causas genuínas o impacto e a transformação são muito maiores na nossa sociedade”, conta Alexandre Costa, diretor de marketing institucional da Ambev.

No estado de Santa Catarina, 9 ONGs já receberam mentoria do VOA desde 2018, ano em que o programa foi criado. Como é o caso do Instituto Guga Kuerten, que conseguiu ampliar o seu impacto nas comunidades de Florianópolis a partir da mentoria e do compartilhamento de conhecimento em gestão oferecido pela companhia.

Os três filmes estão sendo divulgados ao longo da semana nas redes sociais do movimento, mostrando a experiência de Cesar, fundador da ONG Vozes da Periferia, de Marina, mentora da Ambev e de Guilherme, jovem beneficiado pelo programa. Essa nova identidade do programa abre espaço não só para as pessoas contarem como tiveram suas vidas transformadas, mas também para engajar a sociedade com as principais causas do trabalho voluntário e do terceiro setor.

 

 

 

Notícias Relacionadas