El Ojo de Iberoamérica divulga vencedoras do prêmio + Mulheres Criativas

25 de Novembro de 2019

Premiação, patrocinada pela Disney, tem como objetivo ampliar a visibilidade e promover o crescimento da presença de mulheres na criação de campanhas publicitárias

Quatro trabalhos ganharam o prêmio + Mulheres Criativas, iniciativa lançada nesse ano pelo Festival Internacional Ojo de Iberoamérica. Patrocinada pela Disney, essa premiação tem como objetivo ampliar a visibilidade e promover o crescimento da presença de mulheres na criação de campanhas publicitárias, por meio de ideias de comunicação, em equipes criativas, na direção de comerciais e posições de liderança em agências e produtoras.

O prêmio foi dividido em duas categorias: + Mulheres Criativas e + Mulheres Produtoras. Vencem as peças que obtiveram troféus no Festival, sendo que os trabalhos inscritos participam automaticamente dessa premiação. Os presidentes de júri de todas as premiações escolheram os trabalhos ganhadores.

Em + Mulheres Criativas, ganhou Ouro a campanha da DDB Espanha Heróis de Hoje, criada para a LaLiga (campeonato espanhol de futebol) em parceria com seus patrocinadores, Iberia, Correos, Telepizza, 11811 e Baviera. Nerea Cierco, que assinou o trabalho como diretora de criação, foi a figura feminina que recebeu o prêmio.

O prêmio de Prata foi para Robot, da Geometry Global Argentina para Cinemark Hoyts. Nesse trabalho, María Lujan Donaire, diretora de criação da agência, liderada por Tony Waismann, foi a representante feminina que recebeu o reconhecimento.

Moedas de liberdade, trabalho criado pela agência Pedro, Juan e Diego para o anunciante Aukin Ecos del Wallmapu, ganhou Bronze. A profissional que integrou a ficha técnica nessa criação é a diretora de geral de criação, Ingrid Lira.

Já no + Mulheres Realizadoras, o trabalho vencedor do Ouro foi Robot, concedido pela participação da editora Natalia Loiacano. Levou Prata a campanha “Herois de Hoje”, com a diretora Clara Alonso, do coletivo BRBR. O Bronze foi para I Love You Hater, da Santo Buenos Aires para Sprite, pela participação da editora Leila Sarraf.

Com a iniciativa do prêmio + Mulheres Criativas, o El Ojo de Iberoamérica espera contribuir para estimular a diversidade e a representatividade nas equipes criativas e na produção de conteúdo audiovisual, de maneira que contribua para uma visão mais ampla da realidade.

Notícias Relacionadas