Publicidade
El Ojo de Iberoamérica 2020 anuncia ranking com as cinco Melhores Agências
02 de Dezembro de 2020

El Ojo de Iberoamérica 2020 anuncia ranking com as cinco Melhores Agências

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O 23ª Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, realizado na última semana, divulga o ranking de Melhores Agências.

Em primeiro lugar está a Africa, pela segunda vez consecutiva e a terceira na história do prêmio. No total, a agência conquistou quatro Gran Ojos para os trabalhos “The most valuable news” (dois), “Stadiums food delivery” (um)  e “Responsible billboard” (um) e outros 47 troféus: 16 de Ouro, 17 de Prata e 14 de Bronze. Suas premiações foram conquistadas para sete clientes diferentes: AmBev, Folha de S. Paulo, Climate Reality Brasil, SporTV, Itaú, Natura e Movimento Go Equal.

Publicidade

Veja os filmes:

 

 

“Estamos muito orgulhosos de receber o título de Agência do Ano pela terceira vez. Por compartilhar o mesmo espaço com algumas das agências que construíram e constroem a fama criativa latina. Quero agradecer ao Santiago, por manter a chama da criatividade acesa em um ano de pouca luz. Quero agradecer ao Juan Carlos Ortiz e a todo o pessoal da DDB Latina por sempre nos inspirar. Queria agradecer aos mais de 300 africanos que acreditam no poder da criatividade […]”, disse o co-presidente e CCO da Africa, Sergio Gordilho, ao receber o título.

 

O segundo lugar no ranking das Melhores Agências da Ibero-América ficou com a agência colombiana MullenLowe SSP3. Liderada por Francisco Samper e Carlos Andrés Rodríguez, ela se destacou no El Ojo 2020 com 28 troféus: 2 Gran Ojos, 6 Ouros, 10 Pratas e 10 Bronzes. Seus trabalhos mais marcantes foram “The beer cap project”, para a cerveja Aguila, e “Rebrand the Game”, para a Budweiser.

Confira:

 

No Top 3 está a Ogilvy Colômbia. No total, a agência liderada por Juan Pablo Álvarez obteve 27 prêmios: 1 Gran Ojo com “DNA discounts”, peça sobre um programa que oferece descontos percentuais em voos a americanos que comprovarem por meio de um teste que possuem DNA mexicano. Além disso, também recebeu 5 Ouros, 10 Pratas e 11 Bronzes.

Veja:

 

Já a quarta Melhor Agência do El Ojo 2020 foi a argentina Sioux & Cyranos, que tem apenas poucos meses de atividades. A agência iniciou com o pé direito no El Ojo graças ao “Billetes”, vencedor de 1 Gran Ojo de Melhor Ideia Latina para o Mundo e outros 12 troféus (4 Ouros, 5 Pratas e 3 Bronzes).

 

Por fim, a AlmapBBDO ficou em quinto lugar este ano. No total, a agência liderada por Luiz Sanches obteve 12 troféus: 1 Gran Ojo, 5 Ouros, 4 Pratas e 2 Bronzes. O GP foi conquistado com “COMA – Uma Série Original de Getty Images”, no El Ojo Conteúdo. Trata-se da primeira série web criada exclusivamente com o banco de imagens da plataforma Getty Images.

Assista ao primeiro episódio:

Publicidade
Publicidade