O 23ª Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, realizado na última semana, divulga o ranking de Melhores Agências.
Em primeiro lugar está a Africa, pela segunda vez consecutiva e a terceira na história do prêmio. No total, a agência conquistou quatro Gran Ojos para os trabalhos “The most valuable news” (dois), “Stadiums food delivery” (um) e “Responsible billboard” (um) e outros 47 troféus: 16 de Ouro, 17 de Prata e 14 de Bronze. Suas premiações foram conquistadas para sete clientes diferentes: AmBev, Folha de S. Paulo, Climate Reality Brasil, SporTV, Itaú, Natura e Movimento Go Equal.
Veja os filmes:
“Estamos muito orgulhosos de receber o título de Agência do Ano pela terceira vez. Por compartilhar o mesmo espaço com algumas das agências que construíram e constroem a fama criativa latina. Quero agradecer ao Santiago, por manter a chama da criatividade acesa em um ano de pouca luz. Quero agradecer ao Juan Carlos Ortiz e a todo o pessoal da DDB Latina por sempre nos inspirar. Queria agradecer aos mais de 300 africanos que acreditam no poder da criatividade […]”, disse o co-presidente e CCO da Africa, Sergio Gordilho, ao receber o título.
O segundo lugar no ranking das Melhores Agências da Ibero-América ficou com a agência colombiana MullenLowe SSP3. Liderada por Francisco Samper e Carlos Andrés Rodríguez, ela se destacou no El Ojo 2020 com 28 troféus: 2 Gran Ojos, 6 Ouros, 10 Pratas e 10 Bronzes. Seus trabalhos mais marcantes foram “The beer cap project”, para a cerveja Aguila, e “Rebrand the Game”, para a Budweiser.
Confira:
No Top 3 está a Ogilvy Colômbia. No total, a agência liderada por Juan Pablo Álvarez obteve 27 prêmios: 1 Gran Ojo com “DNA discounts”, peça sobre um programa que oferece descontos percentuais em voos a americanos que comprovarem por meio de um teste que possuem DNA mexicano. Além disso, também recebeu 5 Ouros, 10 Pratas e 11 Bronzes.
Veja:
Já a quarta Melhor Agência do El Ojo 2020 foi a argentina Sioux & Cyranos, que tem apenas poucos meses de atividades. A agência iniciou com o pé direito no El Ojo graças ao “Billetes”, vencedor de 1 Gran Ojo de Melhor Ideia Latina para o Mundo e outros 12 troféus (4 Ouros, 5 Pratas e 3 Bronzes).
Por fim, a AlmapBBDO ficou em quinto lugar este ano. No total, a agência liderada por Luiz Sanches obteve 12 troféus: 1 Gran Ojo, 5 Ouros, 4 Pratas e 2 Bronzes. O GP foi conquistado com “COMA – Uma Série Original de Getty Images”, no El Ojo Conteúdo. Trata-se da primeira série web criada exclusivamente com o banco de imagens da plataforma Getty Images.
Assista ao primeiro episódio: