Dúvidas da população sobre vacinação orientam campanha do Governo do Paraná

24 de Fevereiro de 2021

Campanha é a segunda sobre o tema criada pela agência Vivas, de Curitiba

O Governo do Paraná colocou no ar uma série de vídeos esclarecedores sobre a vacinação contra a covid-19. Com criação da Vivas Comunicação, o objetivo dessa campanha é esclarecer as dúvidas mais comuns da população sobre a vacinação no Paraná e também sobre as vacinas disponíveis aos paranaenses.

A campanha tem como um dos objetivos proteger a população das fake news, por isso o conteúdo é baseado exclusivamente em informações oficiais, dando origem a mensagens claras e didáticas que servem como fonte segura de consulta para todos os paranaenses.

Clareza e credibilidade.
Para reforçar o tom didático e oficial da campanha, o formato escolhido para as peças da campanha foi de perguntas e respostas, sendo que as perguntas são feitas por populares. Para dar as respostas, foi convidada a Dra. Acácia Nasr, coordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde do Paraná, que já havia participado de uma das campanhas de esclarecimento sobre o coronavírus também criadas pela Vivas Comunicação. A presença da médica, que lidera uma das frentes mais importantes do Governo do Estado no combate à pandemia, garante a necessária credibilidade das mensagens.

Destaque nacional
O Governo do Paraná é hoje referência nacional em comunicação sobre a covid-19, destacando-se pela forma sempre clara, objetiva e impactante de suas campanhas. A prioridade é manter a população informada sobre os riscos da doença, bem como sobre todas as formas de se proteger da contaminação, incentivando a todo instante que as pessoas mantenham o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos.

Viral
Recentemente, em dezembro, um filme do Governo do Paraná sobre o aumento da pandemia e as formas de evitá-la, também criado pela Vivas Comunicação, viralizou em todo o País e foi, inclusive, solicitado por vários governos estaduais e municipais. A peça acabou sendo veiculada também em Santa Catarina, após ser gentilmente cedida pelo Governo do Paraná e pala Vivas.

Mídia
Essa nova campanha é composta por 6 vídeos para TV e web, além de anúncio de jornal e banners de internet, spot e peças para redes sociais. Assista aos vídeos
 

Agendamento

Ordem da vacinação

Quando será vacinado

Já vacinado

Falta de vacina

 

Ficha técnica:
Anunciante: Fundo Estadual de Saúde do Paraná –  FUNSAUDE
úde do paraná – FUNSAUDE
Agência: Vivas Comunicação
Título original: Vacinação Covid
Direção de criação:  Beto Vivas 
Criação: Beto Vivas, Gil Marcos, Marcos Lins, Marcelo Amorim
Atendimento: Rubens Albuquerque
Mídia:  Kassielle Assis, Diego Nielsen
Planejamento:  Carolina Zanqueta
Produtora: Lys Filmes 
Diretor de cena: Fernando Coelho
Áudio: Sonic Brain
Aprovação: João Evaristo Debiasi, Margot Farias

 

Notícias Relacionadas