Durante o Super Bowl, Snickers reforça posicionamento no Brasil

04 de Fevereiro de 2019

Com criação pela AlmapBBDO, ação brincou com o nome do esporte

Durante o intervalo do Super Bowl, exibido no Brasil pela ESPN, a Snickers brincou com o nome do esporte, levantando o seguinte questionamento: "por que o esporte se chama futebol - uma união dos termos 'foot' que significa pé, e 'ball', bola em inglês - se não é jogado com os pés e nem com o objeto redondo que conhecemos como bola?". Em resposta, a marca de chocolates afirma que "isso só pode ser fome".

Assinada pela AlmapBBDO, a campanha reforça o posicionamento "Você não é você quando está com fome". A ação contou ainda com posts de "influenciadores", como de Ronaldo Fenômeno, do ex-jogador Denilson e do apresentador Milton Neves. O assunto circulou nas redes sociais através da hashtag #futebolSQN.

De acordo com o diretor de marketing da Mars Wrigley Confectionery no Brasil, Brian Kleiman - "Conseguimos criar um momento divertido conectando uma paixão dos brasileiros, o futebol, com os fãs de futebol americano, esporte que vem crescendo exponencialmente em interesse no Brasil".

"O sonho de todo publicitário é veicular um comercial durante o maior jogo de futebol americano do ano. E nós tivemos a sorte de veicular não um, mas três. Cada um dos filmes dá um ponto de vista diferente sobre a incongruência que é chamar esse esporte de futebol. É uma ação corajosa de Snickers, principalmente considerando que nos EUA a marca é um grande patrocinador do esporte", declara a dupla criativa da campanha, Fernando Duarte e Henrique Del Lama.

Confira as três peças: