Dupla sertaneja José Lima Sobrinho e Durval de Lima fala sobre compartilhamento de dados na campanha do Banco do Brasil

05 de Julho de 2021

Ação destaca que quanto mais o Banco sabe sobre o consumidor, mais ele pode ajudá-lo de forma personalizada

Sob o conceito "Aberto pra tudo que você imaginar", o Banco do Brasil apresenta sua nova campanha publicitária. A ação criada pela WMcCann fala sobre o movimento Open Banking, que permitirá o compartilhamento dos dados pessoais dos clientes entre as instituições financeiras, garantindo mais autonomia ao cliente, que decidirá quando e com quem compartilhar as informações.

“O Open Banking no BB permitirá uma melhor personalização dos nossos produtos e serviços de acordo com as necessidades de cada pessoa. O BB está aberto para o futuro e queremos destacar com essa campanha nossos atributos de marca como segurança, inovação e solidez”, destaca a diretora de marketing do Banco do Brasil, Paula Sayão.

No filme que estreia a campanha, o BB apresenta a dupla sertaneja José Lima Sobrinho e Durval de Lima - nomes reais de Chitãozinho e Xororó -, destacando que, quanto mais o Banco sabe sobre o consumidor, mais ele pode auxiliá-lo de forma personalizada.

“A comunicação traz essa dupla tão amada que transita bem com os públicos de todas as idades. A sequência de filmes enfatiza a intimidade que se cria quanto mais se conhece sobre alguém. Essa é a relação que queremos ter com os consumidores do Banco: com intimidade, personalização, tranquilidade e segurança”, conta Patrícia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.

 

Outros filmes trazem um motorista de app e uma cabeleireira que os reconhecem, “vocês são José Lima Sobrinho e Durval de Lima do comercial do Banco?”. Em seguida, outros filmes já mostram que as pessoas se tornaram íntimas dos dois. A dupla ainda mudou a versão da Evidências: “vem que é verdade que tem vantagens”.

 

 

Ficha Técnica

Agência: WMcCann 
Cliente: Banco do Brasil  
Produto: Mercadológico  
Nome da campanha: Open Banking BB
CCO: Hugo Rodrigues  
Diretora Geral: Patrícia Andrade 
Direção de criação: Fábio Ludwig 
Criação: Erick Moneró, Paulo Ribas, Felipe Martins, Rodrigo Coletto, Rafael Teixeira, Renata Casonato, Augusto Saraiva, Renan Belmiro, Ligia Mecenas, Rodolfo Annechino
Gerente de Projetos: Raphaella Marmentini e Melissa Lobo
CSO: Renata Bokel 
Planejamento: Ricardo Bauab, Erika Souza, Elias Nagib e Kildery Oliveira 
Atendimento: Dilma Lima, Fabiano Costa, Viviane Oliveira e Thais Santos
VP de Mídia: André França 
Mídia:  Andreia Santos, Guilherme Ferreira, Mireille Terra
VP de Produção: Tato Bono 
Produção Integrada: Camila Naito, Camilla Mendes, Fabiana Dias, Marcio Kaloy, Juliana Mendes
Produtora: Santa Transmedia
Diretor: Lucas Fazzio
Produtores Executivos: Renata Munaretto e Patrick Petry
Atendimento: Janaina Felix e Dudi Ciampolini Bourroul
Coordenação de Produção: Gabriela Carvalho
Coordenação de Pós: Ale Campos
Montador: Julian Eduardo
Finalizadora: Gleice Lica
Pós-Produtora: Liquor Media
Produtora de som: Jamute
Produtor musical: James Pinto e Thiago Lester
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira
Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Curadoria Artística: Cara de Conteúdo
Agência de licenciamento musical: CulturaXchange
Música: Evidências (autores José Augusto e Paulo Sérgio Valle)
Relações Públicas: Kerena Neves  
Aprovação pelo cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Thais Oliveira, Rafael Prandina, Camilla Lessa.

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