Publicidade
Diretora de Planejamento da Escala palestra sobre a NRF
04 de Abril de 2011

Diretora de Planejamento da Escala palestra sobre a NRF

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Dividir experiências e trazer conteúdos relevantes: esses são os objetivos dos encontros internos promovidos pela Escala para seus profissionais. Trazendo assuntos variados pertinentes à inspiração de suas produções, convidados de diversas áreas e colaboradores apresentam suas experiências. Na última terça-feira (29), a diretora de Planejamento da Escala, Lucia Xavier, relatou a um auditório cheio sua participação na centésima edição da National Retail Federation – NRF, a maior feira de varejo do mundo.
 
Para Lucia, a NRF de 2011 se sustentou em três pilares: sustentabilidade, tecnologia e comportamento. “A importância do comportamento do consumidor foi destaque em todas as visitas guiadas e cases apresentados. O maior conselho nesse aspecto é o cuidado da marca em conhecer seu consumidor e suas necessidades, já que está cada vez mais difícil criar e adaptar estereótipos de quem compra”, afirma.
 
A apresentação foi dividida através de sete ensinamentos que a diretora acredita ter levado da sua experiência na feira e dois simples conselhos, no meio de tantas discussões sobre tecnologia e atualidade: “Facilitar é a palavra chave. Se apropriar de ferramentas e conceitos sempre focando na facilidade para o consumidor”, revela. “Além disso, o importante para o sucesso de uma empresa hoje é manter seu DNA, sua personalidade, resgatando e mantendo sua origem e sua essência. Um ‘Back to the basics”, relata.
 
Os aprendizados da NRF destacam a importância das emoções no campo da decisão, a influência da opinião de familiares, amigos e semelhantes na hora de comprar, a transparência nas relações entre empresa e cliente, além de temas relacionados a consumo consciente, sustentabilidade e mobile para varejo.
 
 

Publicidade
Publicidade
Publicidade