Cultura Inglesa comemora 80 anos com campanha estrelada por alunos e ex-alunos da instituição

28 de Janeiro de 2014

A Cultura Inglesa está lançando sua nova campanha publicitária para 2014com uma novidade: pela primeira vez, a

culturainglesa01A Cultura Inglesa está lançando sua nova campanha publicitária para 2014 com uma novidade: pela primeira vez, alunos da instituição farão parte das ações de comunicação. O objetivo é mostrar a história de vida de alunos e ex-alunos, de todas as idades, e como a Cultura Inglesa teve influência, através de um ensino de qualidade, na vida e na carreira de cada um deles. Com o slogan “Tem curso de inglês e tem Cultura Inglesa”, a campanha reforça o posicionamento da marca no mercado de ensino de inglês.

Os depoimentos dos estudantes resultaram em minidocumentários que já estão sendo veiculados na internet através das redes sociais e em um comercial de 30 segundos para TV aberta e TV paga. Os vídeos dos alunos estão hospedados em um hotsite, onde o público será convidado a visualizar histórias e publicar o seu próprio relato, destacando a importância do inglês em cada etapa da sua vida.

A nova campanha também enfatiza a importância do desenvolvimento da 5ª habilidade no ensino da língua. O conceito desenvolvido pela Cultura destaca que o ensino do idioma vai além de ler, ouvir, falar e escrever. É preciso ter capacidade de fazer uso do inglês com confiança e desenvoltura em diferentes situações do dia-a-dia, como jogos, brincadeiras, apresentações, discussões, negociações, debates, projetos, entre outros. O objetivo é que o estudante tenha uma atitude confiante para usar o idioma onde e quando precisar.

Para isso, algumas novas formas de estimular esse desenvolvimento foram criadas. O My Voice, por exemplo, é uma forma inovadora de iniciar as aulas, com atividades orais focadas no desenvolvimento da autoexpressão e interação dos alunos, adquirindo a capacidade de opinar, argumentar e narrar experiências.

Já as Tablet Lessons, contam com o uso de tablets, que tornam as aulas mais dinâmicas e interativas além de trazer novos conteúdos e mídias para a sala de aula. Por fim, serão realizados também os Projects, que são projetos em inglês desenvolvidos ao longo do semestre pelos alunos, sobre temas ligados a empreendedorismo, arte, cultura e cidadania entre outros assuntos.

Ações nas redes sociais como a publicação de posts, para a criação de “memes”, e um jogo interativo complementam a campanha publicitária da Cultura Inglesa.

O ano de 2014 marca o aniversário de 80 anos da instituição, que é reconhecida pela sua tradição e vanguarda. Ao longo das suas oito décadas de existência, a Cultura Inglesa buscou os mais modernos recursos tecnológicos aliados ao ensino de idiomas, o que aproximou ao máximo o ambiente da sala de aula ao mundo real dos seus alunos.

Conheçam os alunos e ex-alunos da Cultura Inglesa!

 

Camilla, aluna, 15 anos, estudante, Rio de Janeiro:

 

Daniel, ex-aluno, 31 anos, empresário, Rio de Janeiro:

 

 

Yasmin, aluna, 22 anos, estudante de Jornalismo, Rio de Janeiro:

 

 

David, aluno, 13 anos, estudante, Rio de Janeiro: