Criativo reformula logotipos de marcas famosas em tempos de coronavírus

20 de Março de 2020

Jure Tovrljan é diretor criativo da Eslovênia

Segundo publicação do AdAge, Jure Tovrljan, diretor criativo da Eslovênia, reformulou os logotipos de marcas famosas para torná-los mais relevantes para a era do novo coronavírus. Os círculos Mastercard e os anéis da Olimpíada agora mantêm distâncias seguras entre si; sob o logo da Nike, aparece a frase “Agora não faça isso”; a sereia do Starbucks usa uma máscara protetora; a silhueta de Jerry West no logotipo da NBA agora está à frente de um laptop; a rede americana de supermercados Target ganhou um “fácil” antes da marca nominativa que significa “alvo” em português; o LinkedIn agora é “LinkedOut”; e no logo da Corona Extra agora lê-se “Precisa de um novo nome”.

No site de compartilhamento Dribbble, Tovrljan escreveu: “Apenas uma ideia de como os logotipos deveriam ser nesses tempos difíceis. Aguentem aí, pessoal. Fiquem em casa”.

Já se tratando de marcas que realmente mudaram seus logotipos para essa época de pandemia, podemos destacar o Mercado Livre que trocou um aperto de mão por um toque de cotovelo. O Méqui também separou os seus arcos dourados.