CP+B Brasil é a nova parceira estratégica da Mondelez e entra em duas unidades de negócios da empresa

08 de Janeiro de 2018

A Crispin Porter + Bogusky Brasil – dos sócios Vinicius Reis, CEO, André Kassu e Marcos Medeiros, CCOs – anuncia a conquista de duas unidades de negócios da Mondelez, Beverage & Meals e Gums & Candies se consolida como parceira estratégica do grupo. Halls, Tang, Fresh, Clight, Royal e Philadelphia passam a integrar a carteira de clientes da agência.A CP+B Brasil será a agência líder e cuidará de toda a comunicação integrada das seis marcas. 

Presente à mesa de milhões de consumidores de mais de 90 países desde 1957, Tang faz parte do hall de rótulos históricos que valem mais de US$ 1 bilhão. Uma das principais marcas de Mondelez na América Latina, chegou no Brasil há 40 anos e hoje tem 74% de penetração no mercado nacional, segundo dados da Kantar Worldpanel, conquistando a posição de terceira marca mais presente nos lares brasileiros. 

O desafio do trabalho da agência com Halls também será grande já que a marca é líder absoluto da categoria de balas e caramelos com mais de 55% de participação de mercado e presente em mais de 500 mil pontos de venda no Brasil.

Essas seis novas marcas fazem parte das 14 contas conquistadas pela CP+B somente em 2017. São elas: Grupo L’Occitane, que compreende as marcas L’Occitane en Provence e L’Occitane au Brésil; Ceratti; Easy; Nextel; Even; Visconti; Orfeu Café; e por fim Halls, Tang, Fresh, Royal, Clight e Philadelphia - todas da Mondelez. “Com esse crescimento, promovemos uma reestruturação interna e contratamos, ao longo do ano, 48 novos profissionais”, completa Reis. A agência, que completou três anos em 2017,  inaugurou um novo escritório com cerca de 1.300 m2  para abrigar a equipe de 111 pessoas.