CP+B Brasil desvia-se da crise e comemora três anos de operação com conquistas de contas e casa nova

25 de Setembro de 2017

Nascida na crise, quando o noticiário brasileiro começava aos poucos a ser dominado por informações sobre a grave situação econômica do país, a Crispin Porter + Bogusky Brasil – dos sócios Vinicius Reis, CEO, André Kassu e Marcos Medeiros, CCOs – aprendeu bem a lidar com o cenário instável. Hoje, ao completar três anos de operação, a agência caminha na contramão do mercado e mostra que soube crescer, mesmo no período crítico, ao anunciar três novos clientes: Grupo L’Occitane, que compreende as marcas L’Occitane en Provence e L’Occitane au Brésil, Ceratti e Easy.

Além das conquistas, a CP+B comemora neste terceiro aniversário de operação a mudança para seu novo escritório: um projeto contemporâneo na Vila Olímpia, localizado em um espaço de 1.300 m2, que atualmente recebe uma equipe de quase 100 pessoas; no segundo semestre de 2016, o time somava pouco mais de 70 pessoas. A estrutura do escritório reserva espaço também para uma área dedicada a inovação e tecnologia e até um bar. 

“No momento de total retração da economia, a gente muda para um novo escritório que tem o triplo do espaço. Abrimos a agência em um período de crise e, agora, ainda com a recessão no Brasil, estamos triplicando. Isso representa muito, não só para nós, que temos trabalhado duro, mas para o mercado, que vive um momento de mudanças em que inovação, integração, craft, ser parceiro do cliente e de seu negócio fazem a diferença. E basicamente é isso que temos feito desde o início.”, afirma Vinicius Reis, CEO da CP+B Brasil.

Como resultado desse trabalho realizado, a CP+B teve o reconhecimento do próprio mercado. No último relatório Agency Scope, foi escolhida como a agência que mais entende de negócios, na opinião dos clientes; percebida como a segunda agência mais integrada, na opinião do mercado; e foi, ainda, a segunda agência mais bem avaliada pelos clientes. Além disso, André Kassu foi eleito no primeiro semestre de 2017 o Publicitário do Ano, pelo prêmio Destaque Profissional da Comunicação da ABP (Associação Brasileira de Propaganda). Ainda neste ano a CP+B foi destaque na pesquisa “Em qual agência brasileira você gostaria de trabalhar?”, realizada pelo B9, com publicitários, criativos e profissionais de comunicação, conquistando a segunda posição do ranking, atrás apenas do Google. Por fim, em 2016, a agência foi destaque no Prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo, ao vencer na regional Sudeste Capitais, uma das mais concorridas da premiação.