Corrida de rua da globo 5km

05 de Julho de 2016

Com o objetivo de aproximar a marca de seus espectadores, a Globo vai abrir as portas dos estúdios de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para corredores de rua. A prova Partiu, Globo terá 5 km de extensão e será realizada no próximo dia 24 dentro do espaço chamado de Fábrica de Sonhos.

“O produto que oferecemos é intangível, está no ar, no cabo, nos dados, nas telas, mas as pessoas não podem tocá-lo. E nós queremos que as pessoas sintam a Globo. Vivam a Globo. Nesse sentido, convidá-las para que corram dentro dos Estúdios Globo é uma maneira de fazer com isso ocorra”, fala Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.
É a primeira vez que a emissora abre as portas para o público visitar cidades cenográficas, acervo de figurinos, área de efeitos visuais e estúdios de gravação, áreas por onde passa o percurso.

Os atletas amadores terão a companhia de parte do elenco da emissora, como Márcio Garcia, Carol Barcellos, Sheron Menezes, Patrícia Poeta e Henri Castelli. Serão oito pelotões com cerca de 200 a 250 atletas cada.

De acordo com o executivo, ainda não foi definido se o evento se repetirá todo ano. “Primeiro vamos acompanhar e entender o que vai ocorrer no dia 24. Queremos ouvir as pessoas que correrem, acompanharem e quiserem participar, mas que não conseguirem dessa vez. Aqui na Globo, acreditamos que aprendemos com tudo, então vamos ver o que essa corrida nos ensina para saber que tipo de aprendizado podemos tirar dela”, conta.

Notícias Relacionadas