Contra o machismo, campanha da Ambev pede a reivindicação do termo Cervejeira

08 de Março de 2021

Ação conta com vídeo-manifesto e movimentação nas redes sociais

Marcando o Dia Internacional da Mulher, a Ambev trouxe, em uma nova campanha, o debate sobre o reconhecimento das profissionais que atuam no mercado cervejeiro, e pela dissociação do termo ‘cervejeira’, relacionado a eletrodomésticos. Nesse sentido, a companhia iniciou no Twitter a reivindicação do termo através do movimento #CervejeiraSouEu.

A iniciativa é incentivada pelo Empório da Cerveja, plataforma de e-commerce da companhia, por meio da alteração do nome do produto para geladeira de cerveja. “É gratificante ver a movimentação do mercado pela equidade de gênero, agora também com a ressignificação do termo. A palavra Cervejeira não pode ser ligada a um eletrodoméstico, quando ela é a profissão desempenhada por tantas mulheres Brasil afora. É uma honra para o Empório da Cerveja contribuir como um agente de mudança para que cada uma delas possa ser reconhecida”, afirma o Head do Empório da Cerveja, Fabio Glezer.

E além do movimento, a Ambev traz através de um vídeo-manifesto o debate sobre o machismo na sociedade e, em especial, no meio cervejeiro, para promover mudanças na forma como as profissionais são reconhecidas e pela equidade de gênero. “Nossas vozes, juntas, têm força para promover mudanças estruturais. É importante garantir que cada vez mais pessoas conheçam e entendam a importância do trabalho desempenhado pelas cervejeiras e, assim, garantir que todas sejam reconhecidas e respeitadas como merecem”, reforça a Mestre-Cervejeira e Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, Laura Aguiar.

Com a hashtag #CervejeiraSouEu, mulheres estão sendo convidadas a compartilharem suas vivências nas redes sociais.

Abaixo, confira o vídeo-manifesto da campanha:

SE BEBER NÃO DIRIJA
 

 

Ficha Técnica

Título: Cervejeira Sou Eu 
Marca: Cervejaria Ambev (Institucional) 
Cliente: Alexandre Alvez, Isabela Graça, Lucas Junqueira 
Agência: Mutato/draftLine 
Diretora Executiva de Criação : Alessandra Muccillo
Criação: Alessandra Muccillo, Marcella Nunes e Gabriela Barreira
Redação: Marcella Nunes e Paula Baselice
Direção de arte: Adriano Brodbeck 
Social Media: Marcella Nunes, Paula Baselice, Nara Nazari, Beatriz Montalvão, Adriano Brodbeck e Diego Velanga.
Head of Account: Thiago Galdi
Diretora de Atendimento: Camila Assad 
Gerente de Projetos: Nagila Nunes
Head of Media and Audience: Stella Lopes 
Mídia Online (Sapient): Camila Celis

RTV: Equipe Modo Integrado 
Gerente de Operações: Bárbara Marques 

Produtora Vídeo: Surreal Hotel Arts
Direção: Luiza Villaça
COO: Cris Chacon
Produção Executiva: Milena Trindade
Head de Produção: Lu Martins
CCO: Carlão Busato
Direção Criativa: Heitor Caetano
Line Producer: Olivia Fuchs e Silvia Neri
Assistente Executiva: Buba Kore
Coordenação de Produção Jr: Debora Lemes
Assistentes de Coordenação: Bruna Brito e Beatriz Prado
Direção de Fotografia: Milena Seta
Direção de Arte: Debora Pascotto
Assistente de Direção: Iuri Santos
Finalização: Marcelo Barbosa
Montagem: Gabriel Lancman
Pós-Produção: OCTOPOST
Correção de Cor: Bleach

Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical:  Letícia Medeiros
Compositor: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas e Carol Oliveira

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