Foi realizada na noite desta quinta-feira, 27/9, em São Paulo a festa de entrega dos troféus aos vencedores do 40º Prêmio Profissionais do Ano nas categorias nacionais. Ao todo participaram 609 trabalhos, num total de 843 comerciais concorrentes, incluindo as classes regional e nacional.
Jurados
O júri foi composto por 60 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades e escolas de comunicação, além de representantes da Globo. Os membros julgaram o prêmio mais cobiçado pelos publicitários brasileiros
Grandes vencedores
Mercado Nacional
Astronauta – da DPZ&T, para Itaú Unibanco
Campanha Nacional
Limão Sem Voz – da ALMAPBBDO, para Ambev-Pepsi
Institucional
Antropofagia – da F/Nazca Saatchi & Saatchi, para Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Para comemorar os 40 anos da premiação, a Globo preparou uma exposição especial sobre as últimas décadas da propaganda brasileira. A exposição pode ser vista na Oca, no Parque do Ibirapuera, e vai até o dia 30.
Quem visitar a exposição passa por uma espécie de túnel do tempo com os principais comerciais de cada ano desde a criação do prêmio.
Exposição no Ibirapuera