Comunicadores protagonizam campanha teaser sobre novo produto digital da RBS

20 de Setembro de 2017

“Uma rádio também para ler”, “Um jornal também para ouvir” são a mensagem de teaser do projeto

 público vai receber o melhor de Gaúcha e Zero Hora no ambiente digital como resultado da inovação e do desejo de entregar a melhor experiência em jornalismo local. É assim que o colunista de Zero Hora, Paulo Germano, adiantou, em suas redes sociais, um pouquinho do trabalho que está sendo desenvolvido em ZH e que será lançado nesta quinta-0feira, 21/09. “Vem aí um jornal também para ouvir” – disse o colunista. A mensagem faz parte da fase teaser da campanha, produzida pela agência Morya, da nova plataforma de news e esportes do Grupo RBS.

Ao mesmo tempo, o editor-chefe da Rádio Gaúcha, Daniel Scola, âncora dos programas Gaúcha Atualidade e Chamada Geral Segunda Edição, contou em suas redes sociais que o time está produzindo uma experiência que vai deixar a rádio ainda mais próxima do público, um produto jornalístico inovador, com muito mais conteúdo. “Vem aí uma rádio também para ler” – disse o jornalista.

"A campanha é baseada em explicar a proposta de valor do produto e gerar desejo e experimentação. Usamos como pilares os elementos que são centrais no próprio produto: linguagem digital, presença das nossas estrelas e criação de produtos exclusivos. Estamos muito entusiasmados com o produto e queremos que, já a partir da campanha, nosso consumidor também fique – destacou o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

O time de comunicadores de Gaúcha e Zero Hora é o diferencial do produto – nos próximos dias, outros profissionais que atuam nas duas marcas deverão adiantar um pouco da nova plataforma de news e esportes. No ambiente digital, esses comunicadores farão parte de novas atrações. Serão sete novos programas para o lançamento e, a cada 45 dias, outros estarão disponíveis para acesso da audiência. A cobertura local será um dos principais focos, com o objetivo de estar ainda mais próximo do público, além dos conteúdos relacionados à dupla Gre-Nal.
 

Rosane

Pedro

Scola

Ficha da campanha institucional
Anunciante: Grupo RBS
Agência: Morya
Diretor de Criação: Fábio Bernardi
Redator: Rodrigo Pompêo
Diretor de Arte: Rodrigo Arriondo
Atendimento: Andrea Monteiro
Produção: Melissa Bordin
Produtora de Vídeo: Muchacho e Dr. Smith
Direção: Lucas Axelrud (Muchacho) e Juliano Rybarczyk (Dr. Smith) 
Produtora de Áudio: B Sound
Fotografia: Mariana Mollinos
Aprovação Cliente: Vivian Mattuella