Publicidade
HOJE | Como abrir espaço para as múltiplas culturas na propaganda?
28 de Outubro de 2020

HOJE | Como abrir espaço para as múltiplas culturas na propaganda?

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Inspirados em propostas e temáticas que frequentemente vem sendo abordadas pela propaganda no Brasil e em outros países, a organização do Cupp Summit Festival, formada por professores e acadêmicos, traz de 27 a 29 de outubro, a temática “a publicidade e suas múltiplas culturas”, para o evento em 2020. Serão quatro painéis e duas sessões de entrevistas, envolvendo profissionais da área de propaganda, design e gestão mercadológica. “Ter esse assunto na pauta de discussão é muito importante, não só pelos movimentos sociais que nele estão inseridos, mas pela necessidade de ouvirmos vozes de diferentes regiões do Brasil falando sobre propaganda”, observa o coordenador do curso, prof. Dr. Silvio Simon. Abaixo você encontra a programação dos 3 dias.

Dia 27 – Múltiplas culturas na propaganda
Na abertura realizada ontem, dia 27, um painel reuniu três profissionais que debateram “como abrir espaço para as múltiplas culturas na propaganda”. A ideia do apinel foi provocar um diálogo sobre acessibilidade, representatividade e pluralidade, não só em relação a temas que compõem a propaganda, mas também o acesso de profissionais nas empresas que compõem o trade. Participaram do painel Vico Benevides (Executive Creative Director na GTB), Gabrielle Paulino (Gerente de B. I. na Agência GUT) e Paula Ganem (Diretora de Comunicação Corporativa da Publicis).

Publicidade

O que a mídia tem a dizer sobre isso
O outro painel da noite, em formato de entrevista, envolveu o papel de quem constrói informação na propaganda, com o tema “O que a mídia tem a dizer sobre isso?”. Participaram do painel Bruna Calmon, apresentadora do programa Reclame (Multishow), Leonardo Araújo, editor do site PROPMARK, e Jailson de Sá, editor do portal Acontecendo Aqui. O portal, de Santa Catarina, tem muita relevância no meio catarinense, sendo um dos maiores sites informativos na área de comunicação do país. 
Clique aqui para assistir ao vídeo do primeiro dia. Abertura começa aos 1’24”

Dia 28 – Publicidade com sotaque
O segundo dia, hoje, (28/10) começa circulando pelo Brasil. Segundo Simon o foco é mostrar o que é produzido em propaganda além do que conhecemos em Santa Catarina, ou, São Paulo, por exemplo. Com o título “Publicidade com sotaque” o painel terá a participação de Moema Duarte (Oficina Comunicação – Caruaru/Pernambuco), Gustavo Greco (Greco Design, Belo Horizonte/Minas Gerais) e Laura Resende (Podcast Publicitários com A, Cuiabá/Mato Grosso), sendo que esta em negociação a participação de um profissional com atuação no meio publicitário em Rio Branco, Acre.

O poder da inclusão
Encerrando a noite, o Cupp Summit Festival terá uma entrevista com dois profissionais que irão dialogar sobre “O poder da inclusão”. A ideia da entrevista é que Priscila Coral (Exit Comunicação/Joinville) e Rodolvo Sonnewend (Arquitetos da Criatividade/São Paulo) sejam instigados sobre mulheres na criação e pessoas com deficiência nas agências de comunicação. Assim como nos outros dias do evento, estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Univille serão os responsáveis por conduzir as apresentações e esta entrevista.

Dia 29 – Conteúdo
Para o último dia (29/10), a primeira atração é o painel “criadores de conteúdo”. Estarão presentes Gabriel Bernando, egresso do curso da Univille e que tem atuado na plataforma TikTok, e Celine Ramos, Head Gerência na Mosaico. A Mosaico tem se destacado como uma das agências com forte inserção e acompanhamento na construção de conteúdo por influencers nas plataformas digitais da internet.

Grand Finale
Para finalizar o evento, Raphael Augustus, jornalista da NSC TV Joinville, irá fazer uma entrevista com profissionais que atuam na propaganda. A ideia é que se possam ter momentos de discussão sobre “o que pensam @s profissionais da propaganda?”, em relação a publicidade e suas múltiplas culturas. Participam da entrevista Dilma Souza Campos (CEO Outra Praia e conselheira da Associação de Marketing Promocional), Ary Nogueira (diretor de arte na agência Gana) e Bruna Lisboa (CEO da Climb Marketing/Florianópolis). Nessa noite, destaca para Dilma Souza Campos que é autora de um dos capítulos do livro Publicidade Antirracista – reflexões, caminhos e desafios (Editora ECA/USP), que na última sexta (23/10) foi indicado como finalista, na categoria Economia Criativa, do 62º Prêmio Jabuti.

 

Como participar
As inscrições para o Cupp Summit Festival são gratuitas e podem ser feitas no Sympla.
> A transmissão irá ocorrer pelo canal Univille Play, que a Universidade possui no YouTube. 

 

Cupp Summit Festival
> 27 a 29/10/2020
> Transmissão pelo Univille Play (YouTube)

Inscrições no Sympla .

Mais informações aqui.

Publicidade
Publicidade