Publicidade
Com o Carnaval se aproximando, Tinder lança campanha “Nenhum Match Perdido”
07 de Fevereiro de 2023

Com o Carnaval se aproximando, Tinder lança campanha “Nenhum Match Perdido”

Vídeo da campanha é idealizado pela AKQA

Publicidade

O Tinder lança nesta terça-feira, 7/2, o “Nenhum Match Perdido”, iniciativa que envolve uma coleção de acessórios desenvolvido em parceria com a ONG Orientavida, vídeo-manifesto e uma parceria que ajudará foliões a ficarem mais tranquilos na hora de sacar o celular para trocar contatinho com o match no bloco.

O ponto de partida da iniciativa foi nos últimos dias de janeiro, quando a marca fez seu primeiro teaser ao instalar duas empenas no coração do Rio de Janeiro.

Publicidade

No vídeo da campanha, idealizado pela AKQA, o Tinder amarra estas pontas e apresenta ao público o “Mundo das Coisas Perdidas”. Este universo é repleto de itens perdidos normalmente ao longo da rotina – como chaves, documentos, óculos e até mesmo fantasias. Junto dos itens, também estão presentes os amores perdidos na multidão, que normalmente se tornariam apenas mais uma história para contar. Mas como o Tinder acredita num Carnaval sem matches perdidos, mostra que com o aplicativo é possível resgatar os @s – e quem sabe continuar a história de amor iniciada na folia.

Arlindo Christiam, Criativo da AKQA diz que, “Para deixar o Carnaval ainda melhor, trouxemos toda a irreverência e alegria da festa para a comunicação da marca. Na criação das experiências, pensamos em ajudar a resolver dois problemas recorrentes da data: não pegar o contato de alguém ou perder o celular no rolê – para que, nesse carnaval, nenhum match seja perdido”.

Fantasia para os foliões

Tinder preparou para o Carnaval itens que servirão de fantasia para os foliões: chapéus, brincos, tiaras, colares, porta-celulares, bags, e bandanas desenvolvidos pela ONG Orientavida, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Todos os itens serão customizados com QR Code que levará direto para o perfil do Tinder de quem garantir o acessório. Assim, vai ficar mais fácil trocar contatinho com o @ no meio do bloco, enquanto se mantém a privacidade e segurança de não dividir informações pessoais como o número de telefone ou link das redes sociais. Portanto, quando conhecer uma pessoa no bloquinho e o clima rolar, basta escanear o código do acessório para que o match aconteça também no aplicativo.

Os itens estarão disponíveis no site oficial da marca para o Carnaval, com resgate gratuito (e reposição diária), de 7 a 10/2, com entrega para todo o Brasil. Posteriormente, de 17 a 21/2, os itens poderão ser resgatados em uma pop-up store localizada no Rio de Janeiro, na Rua Dias Ferreira, 135B – Leblon.

“Esse é o Carnaval mais esperado dos últimos anos e Tinder está pronto para entregar tudo para os foliões, sejam os mais experientes ou aqueles que vão curtir o carnaval pela primeira vez” comenta José Rodrigues, Gerente de Marketing do Tinder Brasil. “Por meio de ações inéditas que envolvem diversão, conexão e segurança, vamos mostrar que o Carnaval fica ainda mais incrível e festivo com o Tinder”, completa.

Parceria com seguradora

Por último, com a segurança e bem-estar de seus membros durante as festas em mente, o aplicativo se uniu à Pier em uma parceria inédita que oferecerá 30% de desconto em seu programa de seguros de celular durante o primeiro mês de uso (exclusivo para novos clientes).

A seguradora estará presente no Tinder entre 6 e 24/2 com um card que aparece em meio aos perfis no app. Ao deslizar para a direita e dar match com o perfil da Pier, os usuários terão acesso ao link da página da parceria, podendo adquirir o seguro mediante processo padrão de aprovação de perfil do usuário.

Flavia Molina, Chief Marketing Growth Officer da Pier explica que, “Estamos sempre focados na experiência do nosso cliente e em como podemos facilitar a vida das pessoas. Essa parceria foi um match perfeito, porque o Carnaval é para ser curtido sem preocupação e queremos oferecer às pessoas uma proteção descomplicada, totalmente digital, sem fidelidade e carência”.

“E se mesmo com tudo isso ainda tiver gente que perdeu o match na folia, a gente vai ajudar a amenizar a ‘ressaca’ do Carnaval ao transformar as nossas redes sociais numa espécie de classificados dos matches perdidos” conta José Rodrigues. “Então, quem não tiver superado um @ do bloquinho e quiser tentar esse reencontro, é só ficar de olho no @TinderBrasil e, claro, pode mandar seu retrato falado para publicarmos também”, completa.

E como cada um gosta de curtir (ou não) a folia à sua maneira, o Tinder ainda vai dar de presente um boost extra para novos usuários durante o Carnaval (de 17 a 22/2), para aqueles que não forem para a folia também terem sua chance de encontrar um match.

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade