Coluna Cinema | Confira algumas séries que assisti e indico

26 de Julho de 2019

Séries sempre são uma boa pedida. Trago na coluna de hoje a minha percepção sobre algumas delas

Continuando na fase das séries, já que semana passada falamos aqui dos indicados ao Emmy 2019, gostaria de indicar algumas séries que já assisti, claro com uma opinião muito sincera do que achei de cada uma delas.

Grey’s Anatomy - A minha série preferida da vida. Comecei a assistir por influência da minha irmã e adorei. A série de muito sucesso já está pra iniciar a 16ª temporada e já tem a próxima garantida também. É protagonizada por Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey, inicialmente interna do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace (mais tarde Hospital Memorial Grey-Sloan), em Seattle, Washington, um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país. A história gira em torno dela e seus colegas, também internos: Cristina Yang, Isobel Stevens, George O'Malley e Alex Karev, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho. Com um elenco que se renova a cada ano, enquanto alguns veteranos se despedem de tempos em tempos e novos rostos se juntam à equipe médica.

Desperate Housewives - A série conta com 8 temporadas e já terminou. A história se passa em Wisteria Lane, uma rua da fictícia na cidade de Fairview no fictício Eagle State e segue as vidas de um grupo de mulheres vistas através dos olhos de sua falecida amiga e vizinha que cometeu suicídio no primeiro episódio. O enredo abrange treze anos de vida das mulheres ao longo de oito temporadas, estabelecidas entre os anos 2004–2008, e depois 2013–2017 (inclui uma passagem de cinco anos no tempo, bem como flashbacks e flashforwards que vão desde a década de 1980 para os anos 2020). Elas trabalham através de lutas domésticas e da vida familiar, enquanto enfrentam os segredos, crimes e mistérios escondidos atrás das portas de sua vizinhança suburbana bonita e aparentemente perfeita. Leve e divertida, vale a pena assistir.

Mad Man - Como uma boa publicitária não pude deixar de assistir. A série passa-se na década de 1960, inicialmente na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York. O foco da série é o personagem Don Draper (Jon Hamm), diretor de criação da Sterling Cooper, bem como as pessoas que fazem parte de seu círculo social. A trama tem como foco a parte profissional das agências de publicidade e as vidas pessoais das personagens que trabalham nelas, à luz das mudanças sociais ocorridas nos Estados Unidos da época. Mostra a época de ouro da publicidade.

Mad Men foi largamente elogiada pela crítica, especialmente por sua autenticidade histórica, estilo visual, figurino, atuações, roteiro e direção de reconhecida qualidade, tendo conquistado diversos prêmios, incluindo quinze Emmys e quatro Globos de Ouro. Tem sete temporadas e já terminou.

Assista ao trailer de Mad Man:

The Crown - A série é uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Mostra a vida da Rainha Elizabeth II a partir de seu casamento em 1947 até aos dias atuais. São esperados um total de 60 episódios, ao longo de seis temporadas com Claire Foy, que interpretou Ana Bolena na série da BBC Wolf Hall, interpretando a Rainha no início de seu reinado. The Crown tem recebido aclamação da crítica, pelas atuações, direção, roteiro, fotografia e a precisão histórica dos eventos ocorridos durante o reinado da Rainha Elizabeth II. Elogios significativos da primeira temporada centraram-se principalmente nas atuações de Claire Foy como a personagem principal e John Lithgow como Winston Churchill. A segunda temporada tem o príncipe Phillip (Matt Smith) como personagem central, ao contrário da primeira, que manteve os holofotes sobre a jovem rainha Elizabeth II. Como eu amo Londres e a realeza britânica é uma das minhas séries preferidas, ansiosa pela terceira temporada.

Confira o trailer de The Crown: 

Downton Abbey - É uma série de televisão britânica de drama histórico.  A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912. recebeu aclamação da crítica especializada; a audiência foi considerada alta para uma série de época e recebeu diversos prêmios e indicações desde a sua primeira temporada. Tornou-se a série de época britânica de maior sucesso desde Brideshead Revisited (1981), e entrou para o Livro Guinness dos Recordes, em 2011, como o "programa de televisão em língua inglesa mais aclamado pela crítica" do ano,  no mesmo ano em que também venceu o Emmy de Melhor Minissérie ou Telefilme. Uma série envolvente na minha opinião. Foram 6 temporadas e também já terminou.

Game Of Thrones - A série de maior sucesso da HBO com 8 temporadas terminou em junho de 2018 e veio com grande expectativa para a temporada final. É uma série de televisão norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss, e baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin. Situada nos continentes fictícios de Westeros e Essos, a série centra-se no Trono de Ferro dos Sete Reinos e segue um enredo de alianças e conflitos entre as famílias nobres dinásticas, seja competindo para reivindicar o trono ou lutando por sua independência. Na minha humilde opinião a série foi excelente até sua quarta temporada e perdeu muito nas três temporadas seguintes. Já na oitava, a temporada final, deixou muito a desejar, todos esperavam um fim surpreendente e isso não aconteceu, foi muito morno. Vale a pena assistir, mas não espere um final épico.

E você já assistiu alguma dessas séries? Qual a sua opinião? Conte pra nós, envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br