Publicidade
CENP-Meios divulga nesta quinta-feira (04) investimento em mídia por agências no primeiro trimestre de 2020
04 de Junho de 2020

CENP-Meios divulga nesta quinta-feira (04) investimento em mídia por agências no primeiro trimestre de 2020

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O CENP, Conselho Executivo das Normas-Padrão, divulga nesta quinta-feira (04), a partir das 15h, os dados do CENP-Meios referentes ao investimento em mídia via agências de publicidade no 1º trimestre de 2020, com painel de 209 agências. Os dados estarão disponíveis na plataforma www.cenp.com.br/cenp-meios. Lá você vai encontrar as seguntes informações:

  • Dados de investimento publicitário a partir de 2017
  • As perguntas mais frequentes sobre o funcionamento do CENP-Meios
  • As agências participantes do painel
  • Os membros do CTCM, Comitê Técnico CENP-Meios, formado por representantes de agências, veículos e anunciantes e que supervisionam toda a operação.

A partir deste ano, os dados de investimento no meio internet são disponibilizados em cinco segmentos: Busca, Social, Vídeo, Áudio e Display/Outros, segundo o preenchimento dos PIs pelas agências. Os investimentos em publicidade nas plataformas digitais dos veículos dos meios Jornal, Revista e TV por Assinatura foram alocados nos respectivos meios.

Publicidade

 

Sobre o CENP- Meios

O CENP-Meios é um painel composto com dados do investimento em mídia de 209 das principais agências do país, com uma representatividade e robustez sem paralelo no mercado internacional (EUA e Europa). Em seu 4º ano, é monitorado pelo CTCM – Comitê Técnico CENP-Meios* que reúne especialistas e dirigentes representantes de anunciantes, agências e veículos.

As informações fornecidas pelas agências de forma consolidada por meio, período e região, sem que o CENP tenha acesso aos dados de cada cliente da agência, são aqueles dos Pedidos de Inserção (PIs) efetivamente executados pelos veículos.

O CENP-Meios contou com a verificação da KPMG para análise de integridade e segurança do sistema.

Publicidade
Publicidade